Atacante vai jogar decisão do Paulista Sub-20, será titular da Copinha e espera subir ano que vem Pedro Henrique Silva dos Santos tem os mesmos 16 anos de Endrick. Nasceu em 2006, quatro meses antes da promessa do Palmeiras. E, para 2023, espera conseguir repetir o feito do amigo no profissional do Corinthians. O projeto é poder estrear no time principal na próxima temporada.
Convocado pela seleção brasileira sub-17, ele foi um dos destaques do time nos quatro amistosos contra Chile e Paraguai, realizados no Maranhão. Dono da camisa 11, deu dribles bonitos, fez dois gols, iniciou a jogada de outros dois que acabaram sendo contra e deu uma assistência.
Leia também
+ Lesão de Mosquito apressa busca do Timão por um atacante
+ Timão tenta a contratação do atacante Ángel Romero
Pedro (ao centro) em jogo da seleção brasileira sub-17
Rafael Ribeiro/CBF
De volta a São Paulo na quarta-feira, será utilizado pelo técnico Danilo na final do Paulistão Sub-20, sábado, na Vila Belmiro. O Corinthians perdeu o jogo de ida por 2 a 0 para o Santos e precisa reverter o placar adverso. O garoto será titular na decisão.
Sensação na base do clube, Pedro disputou a última Copa São Paulo. Com 15 anos, foi a campo em cinco jogos e marcou um gol. Ao longo da temporada, variou entre o time sub-17 e o sub-20 do Timão. Ele passou por uma cirurgia de hérnia e teve lesões na panturrilha e na coxa que o atrapalharam.
A tendência é que seja titular da equipe na Copinha de 2023 e que, na sequência, suba ao profissional. Firmado neste ano, o contrato de Pedro com o Corinthians é válido até 2 de março de 2025.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Veja mais notícias do Corinthians
A sua opinião é importante para o Timão! Clique aqui, baixe o app e responda à pesquisa do Fiel Torcedor.
ge.globo
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge