Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Deschamps diz que conta com Benzema na estreia da França na Copa do Mundo


Técnico acredita que atacante "vai fazer de tudo para estar pronto para o primeiro jogo", e confia também na presença do zagueiro Varane contra a Austrália Logo após o anúncio dos jogadores chamados pela França para a Copa do Mundo de 2022, o técnico Didier Deschamps atendeu de forma exclusiva ao canal "TF1" e também deu na sequência uma entrevista coletiva sobre a convocação. O treinador espera contar com o atacante Benzema 100% recuperado fisicamente para a estreia na Copa, contra a Austrália.

— Ele vai estar conosco independentemente da lesão sofrida. Ele está machucado porque jogou demais num período curto de tempo. Acredito que ele vai fazer de tudo para estar pronto para o primeiro jogo — comentou Deschamps.

O status de campeões mundiais não nos dá garantia alguma. Será muito difícil, sou realista."

Copa do Mundo 2022: veja as convocações das seleções

Didier Deschamps, técnico da seleção da França, durante entrevista coletiva

Reuters

Sobre outros lesionados, o técnico da França disse que o zagueiro Kimpembe deve jogar pelo Paris Saint-Germain no próximo fim de semana, e que Varane deve estar recuperado para o início do Mundial.

O treinador também revelou que a seleção vai voltar a jogar com uma linha de quatro defensores. Foi por essa mudança no sistema de jogo que o ala-direito Clauss, do Olympique de Marselha, não foi convocado.

Além das ausências esperadas dos meio-campistas Kanté e Pogba, peças fundamentais na conquista do título da Copa em 2018, na Rússia, a lista final para 2022 também não teve outros nomes de destaque, como o goleiro Maignan e o atacante Ben Yedder.

Deschamps também comentou sobre as críticas direcionadas ao Catar, país-sede da próxima edição, por causa da violação aos direitos humanos e declarações de representantes consideradas preconceituosas à comunidades LGBTQIA+.

— Participar não significa endossar. Nós somos convidados no país organizador. A decisão foi tomada há mais de 10 anos. Estaremos atentos ao que estiver acontecendo. Estamos numa esfera esportiva, mas estamso assistindo o que acontece em volta. Nunca vou proibir meus jogadores de se expressarem — declarou.

A França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia no torneio será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub.

Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022

Didier Deschamps anuncia a lista de convocados da França para a Copa do Mundo de 2022

Divulgação / TF1

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!