Treinador afirma que espera por crescimento de atletas que já estão no elenco em 2023 Com jovens atacantes em seu elenco, o técnico Abel Ferreira disse que o Palmeiras não precisará contratar centroavantes para a próxima temporada.
Após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, o treinador declarou que vê “potencial e margem de crescimento” em seu elenco, afastando a possibilidade de ir ao mercado em busca de reforços para a posição.
– Olha, eu posso estar enganado, mas somos a equipe do Brasileirão das Séries B, C, D, E, mais jovem. Endrick, 16 (anos), Navarro, 22, López, 21. (Temos que) perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. O principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum – decretou Abel.
Veja mais sobre o Palmeiras:
+ Atuações: quem foi bem e quem foi mal no jogo
O treinador palmeirense comentou especificamente sobre o argentino José “Flaco” López, autor do gol de empate neste domingo, mas que ainda não se firmou no time.
– Fomos buscar um jogador jovem, num clube (Lanús) com objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Exigência completamente diferente. (Tem que) perceber o que significa jogar no Palmeiras. Assinou por quatro ou cinco anos, vou dar esse tempo. Não esperava nos primeiros seis meses que abrisse a caixa. De três (chances), fez uma. É criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Confiar e treinar eles – afirmou.
Abel Ferreira antes de Cuiabá x Palmeiras
Gil Gomes/AGIF
Na entrevista, Abel foi questionado sobre as marcas deste time, que ainda não perdeu como visitante no Brasileiro:
– Eu vou dizer o que disse aos jogadores cinco minutos antes de irmos para o jogo: eu trabalho com gente de norma e caráter, que merece tudo de bom nessa vida. A única coisa que peço é que sejam responsáveis, dê o melhor de si, seja rigoroso. Resultado é consequência – afirmou ele, que continuou:
– Nossa equipe joga bonito? Não. Nossa equipe joga muito bem. Uma equipe que sabe interpretar todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante. Além de grandes homens, sabem que tem alguém que podem confiar.
Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 Palmeiras pela 36ª rodada do Brasileirão 2022
Já campeão do Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, 21h30, quando recebe o América-MG no Allianz Parque na penúltima rodada.
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
"Agora o negócio do Palmeiras é bater recordes", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
SEJA SÓCIO AVANTI