Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Diretor do Corinthians diz que Rafael Ramos foi ao vestiário do Inter e negou ofensa racista contra Edenilson


Segundo Roberto de Andrade, português explicou que falou "mano, caralho" e que não chamou o jogador do Internacional de macaco durante o jogo deste sábado no Beira-Rio Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade comenta denúncia de racismo

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o lateral-direito Rafael Ramos foi ao vestiário do Internacional após a partida entre as equipes na noite deste sábado, no Beira-Rio, conversou com Edenilson e negou ter proferido ofensa racista contra o volante.

Aos 30 minutos do segundo tempo, após disputa de bola, Edenilson disse ao juíz que teria sido chamado de macaco por Rafael Ramos.

– Nós acompanhamos o Rafael até o vestiário do Inter. Ele conversou com o Edenílson, explicou para ele que deve ter entendido errado. Ele disse outra coisa. Até se me permitirem, tem palavrão no meio... Ele disse: "Mano, caralho". Ele deve ter entendido outra coisa. Ele pediu desculpas se entendeu outra coisa, que não é do feitio dele. O menino é bom, asseguramos que é. Como o Edenílson também. Não estamos aqui dizendo que um está mentindo ou o outro. Às vezes, fala rápido, tem o sotaque português, deve ter entendido outra coisa. Eles conversaram e, aparentemente, está tudo resolvido. Ele entendeu outra coisa, por isso se deu todo esse fato. Ele pediu desculpas. Se tinha entendido outra coisa, que o perdoasse. Ele não falou o que o Edenílson acusa. Agora fica na consciência deles o que será feito – disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.

Edenilson diz ter sofrido injúria racial de Rafael Ramos, jogador do Corinthians

Logo após Edenilson ter feito a acusação, jogadores do Corinthians conversaram com o lateral, que negou o ato. Na saída de campo, nenhum dos envolvidos no caso quis falar. O atacante Jô concedeu entrevista e afirmou que o companheiro alega ter dito outra palavra, com entonação parecida.

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, falou sobre o assunto em entrevista coletiva:

– Eu acredito nas pessoas. Acredito no Rafael e no que ele me disse. Pelo o que conheço, da educação do Rafael, acho praticamente impossível ele ter um comportamento como o Edenílson diz que teve. Eu falei com o Edenílson, acredito que ele percebeu da forma como entendeu. Eu já tive essa experiência. Português e o brasileiro não são as mesmas línguas. Nós dizemos coisas que vocês não entendem, e a mesma coisa vocês com os portugueses. Eu tenho feito esse esforço de falar mais em brasileiro, que não é a mesma coisa. Eu não estou dizendo quem está certo. Acredito nos dois. Eu não conheço o Edenílson, mas parto do pressuposto que é honesto, mas pode ter entendido errado. Eu conheço o Rafael melhor, e nunca vi mada, é uma pessoa educada, com anos e anos de carreira. Eu não sei se já disseram o que o Rafael diz que disse. Então não vou repetir, não quero dizer palavrões, já basta os que eu digo no campo. Eles já conversaram. Um diz que disse uma coisa, o outro diz que entendeu outra, portanto... Eu acredito nos dois, mas creio em uma má interpretação do Edenílson.

Edenilson, do Inter, diz ter sofrido injúria racial de Rafael Ramos, do Corinthians

Silvio Avila/Getty Images

Integrantes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul estão neste momento no Beira-Rio para ouvir as partes envolvidas no caso.

Veja o momento em que a Polícia Civil vai até o vestiário do Inter para ouvir Edenilson

O Internacional se manifestou por meio de nota oficial. Confira abaixo:

"Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.

É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta."

+ Leia mais notícias do Corinthians

O podcast ge Corinthians está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!