Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Jeffinho vê Botafogo na briga pela vaga na Libertadores


Mesmo após derrota em casa para o Cuiabá, atacante diz que elenco vai seguir buscando classificação enquanto houver chance para a principal competição da América do Sul O Botafogo segue sonhando com uma vaga na Libertadores de 2023. Isso foi o que garantiu Jeffinho, atacante revelação da equipe, em entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos do clube.

- Temos a possibilidade ainda de sair com a vaga. Estamos trabalhando para isso, estamos focados e se tiver chance a gente vai buscar. Estamos fazendo um bom final de campeonato. Estamos entrando com a mesma vontade em todos os jogos. O campeonato é muito difícil, mas tem essa possibilidade e a gente vai buscar.

Jeffinho em entrevista coletiva

Vitor Silva/Botafogo

Ocupando a 11ª posição do campeonato brasileiro, o Botafogo não depende só de si para chegar à Pré-Libertadores. São quatro pontos de diferença para o São Paulo, último colocado na zona de classificação.

- A gente depende de outros resultados, mas estamos focados na gente, no que temos que fazer primeiro. Não adianta a gente olhar outros resultados e não fazer a nossa parte. A gente está focado, trabalhando e mais pra frente a gente vê o que acontece - destacou Jeffinho.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Atlético-MG no Mineirão em jogo válido pela 36ª rodada da Série A.

SOBRE A DERROTA PARA O CUIABÁ

- A gente ficou muito chateado com o jogo. Em casa, a gente esperava sair com a vitória. Temos a possibilidade ainda de sair com a vaga. Estamos trabalhando para isso, estamos focados e se tiver chance a gente vai buscar. Estamos fazendo um bom final de campeonato. Estamos entrando com a mesma vontade em todos os jogos. O campeonato é muito difícil, mas tem essa possibilidade e a gente vai buscar.

ALTERNÂNCIA DENTRO E FORA DE CASA

- O campeonato é muito complicado, difícil. O mesmo empenho que a gente entra pra jogar fora de casa a gente entra dentro. Sabemos que já ganhamos de times complicados, perdemos para times que poderíamos sair com a vitória. Com a mesma vontade que a gente entra dentro de casa, a gente entra fora, mas os resultados não estão acontecendo. A gente não espera isso, mas a gente trabalha para que possam acontecer.

SER O ÚLTIMO JOGO DA RODADA

- A gente depende de outros resultados, mas estamos focados na gente, no que temos que fazer primeiro. Não adianta a gente olhar outros resultados e não fazer a nossa parte. A gente está focado, trabalhando e mais pra frente a gente vê o que acontece.

ASCENSÃO DO SUB23 À REVELAÇÃO

- Muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Cheguei aqui para jogar no sub 23, era meu último ano, estava bem chateado, não sabia nem se o Brasileiro ia acontecer. Mas Deus sabe o que faz, vim para cá e graças a Deus estou jogando muito bem. Graças aos meus companheiros, que têm me ajudado bastante e a comissão que vem me dando essa confiança. Estou muito feliz, espero que possa ganhar esse prêmio [Revelação do campeonato] e que ano que vem seja um ano muito gratificante para mim.

LIÇÕES DA DERROTA PARA O CUIABÁ

- Lição é a mesma de todos os jogos, não por ser o Cuiabá, é um time que está na Séria A. Todo jogo é difícil, a lição que ficou é que temos que trabalhar bastante para resolver esses jogos dentro de casa.

POSSIBILIDADE DE LIBERTADORES E IMPORTÂNCIA DO SUB23

- Pra mim é muito diferente, eu nunca disputei nem um Brasileiro. Essa possibilidade de estar na Libertadores para mim, estou muito feliz, lógico que eu estou muito empenhado, que quero isso, conhecer outros lugares. Esse projeto, não só para mim, mas para todo mundo que veio para o sub23 foi muito bom. Até para quem não está 100% envolvido com o time principal.

IMPACTO DO LUÍS CASTRO

- Para mim está sendo muito importante, eu sou atacante, lógico que eu penso em atacar, mas futebol não é só isso. Então ele põe foco na minha cabeça que eu tenho que recompor linha, voltar para marcar, está sendo bom para mim porque está me ajudando crescer como jogador e como pessoa também.

JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

- A gente vai como entramos em todos os jogos, empenhado. É um time muito difícil de ganhar, ainda mais fora de casa, mas vamos para cima e ver no que vai dar.

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Reprodução

Faça parte da Família Botafogo e seja mais um reforço da nova era. Associe-se agora ao Camisa 7!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!