Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Análise: Avaí sofre com desfalques no DM, é goleado e tem sua maior derrota da temporada


Leão da Ilha leva 4 a 0 do Bragantino fora de casa e chega a quarto jogo sem vencer Desfalques, mudanças no time titular e a maior goleada sofrida até o momento na Série A do Brasileiro. O Avaí acabou derrotado por 4 a 0 para o Bragantino, na tarde de sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada, e chegou a quatro jogos sem vencer na competição.

Rafael Xavier/Avaí

Contra o Massa Bruta, Eduardo Barroca promoveu duas estreias no time titular, mas que não evitaram o pior. Jean Pyerre e Rafael Vaz, que só haviam atuado como reservas, tiveram a primeira chance no onze inicial, mas o resultado acabou longe do esperado.

— A gente estruturou a equipe da mesma forma que vínhamos fazendo. O Jean Pyerre entrou na equipe por dentro e o Eduardo trocando com ele as posições de fora e de dentro. A ideia de quando a gente estivesse com a bola, era ter quatro homens no meio de campo e o Pottker como segundo atacante — falou Eduardo Barroca.

— O Jean Pyerre nos dá algumas coisas importantes, como controle de jogo, bola parada, mas não está em sua plenitude física. Ele ainda está em busca disso, de ter a intensidade que nossa equipe está tendo na competição — completou.

Melhores momentos: Bragantino 4 x 0 Avaí pela 16ª rodada do Brasileirão

Leia mais notícias do Avaí

+ Eduardo Barroca avalia derrota do Avaí: "Pior jogo, fora da curva"

+ Atuações do Avaí: Vladimir vai bem, mas não evita goleada contra o Bragantino

Diante do Braga, Barroca teve três desfalques que foram titulares contra o Bragantino: Douglas, Muriqui e Morato. Nas trocas, Vladimir entrou no gol e foi o melhor em campo pelo lado avaiano. No ataque, Jean Pyerre, pela primeira vez como titular, e Pottker, retornando de suspensão, foram as escolhas. Mas o time não conseguiu mostrar a intensidade vista em outras partidas e acabou com o oitavo revés na competição.

Jean Pyerre estreou como titular no Avaí

Rafael Xavier/Avaí

Com baixas por lesão e sem sucesso com as mudanças, principalmente durante o jogo, o Leão da Ilha vai precisar reforçar o elenco se quiser brigar na elite do Brasileiro.

— Temos conversado bastante internamente. Desde janeiro a direção que entrou tem uma responsabilidade com a instituição. O Avaí não vai dar um passo maior que a perna. Dentro das condições, vamos trabalhar para reforçar nossa equipe. Quando abrir a janela, vamos ter chegadas e saídas — disse o treinador azurra.

Com a pior defesa da Série A até o momento, com 27 gols sofridos, o Avaí sofreu sua pior goleada na competição e também na temporada. Antes, havia perdido de 3 a 0 para o Corinthians, na 2ª rodada, e também de 4 a 1 para o Figueirense, na Recopa Catarinense.

Perigo de Z-4 e sequência

Com o resultado, o Avaí foi ultrapassado na tabela pelo Bragantino e pode até entrar no Z-4 ao final da rodada (CLIQUE AQUI e confira a tabela). O próximo desafio na Série A será no sábado, contra o Santos, às 19h, na Ressacada.

SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!