Muitos tricolores batizaram seus filhos com o nome do camisa 9 nos últimos anos. Último jogo da carreira do atacante será neste sábado, contra o Ceará, no Maracanã Torcedores contam as histórias dos filhos xarás do ídolo Fred
O ídolo vai se aposentar, mas seu legado seguirá vivo no Fluminense. Prova disso é que os nomes Fred e Frederico ganharam muitos representantes na torcida tricolor nos últimos anos. Não foram poucos os pais que resolveram homenagear o camisa 9 na hora de batizar seus filhos. O ge reuniu cinco deles para contar um pouco dessa relação entre clube, jogador e torcida.
CONFIRA ACIMA A REPORTAGEM QUE FOI AO AR NO GLOBO ESPORTE!
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Os ''herdeiros'' do ídolo estão por todos os lados na torcida tricolor. Em comum, a paixão de seus pais por Fred e pelo Fluminense.
''Fred é ídolo. Idolatria a gente não explica, a gente sente. Desde que ele chegou, ele fez por onde ter esse posto. Hoje o Fred é patrimônio do clube'', resumiu Romualdo Siqueira, pai de Fred Peixoto Siqueira.
Não faltam torcedores do Fluminense que foram batizados com o nome Fred nos últimos anos
Edgard Maciel de Sá
''Para a minha geração, é indiscutivelmente o maior ídolo'', frisou Filipe Arauco, o Phil, pai de Frederico Rafaeli Costa.
''Fred é o rosto do Fluminense, grande, vencedor, que sempre sonhei e imaginei um dia experimentar. Fred é a personificação desse Fluminense. Isso já mostra a grandiosidade dele dentro da história do clube'' analisou Diogo Calixto, pai de Frederico Mendonça Calixto.
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
''Ele tem identificação, títulos.. A gente se sente representado em campo, que se entrega, vai de corpo e alma, perde a cabeça que nem a gente perde quando não está bom, vibra com a gente... É fantástico'', frisou Marcelo Colonezi, pai de Frederico Stano Colonezi Chaves.
''Fred é ídolo de uma geração. Falo por mim. Não consigo imaginar o Flu sem o Fred. Este sábado será um dia bem triste para mim. Nunca vi um ídolo se aposentar de perto. Recentemente perdi meu pai. Ele que trouxe essa paixão pelo Flu, pelo Fred. A mesma paixão que estou passando para o meu filho'', encerou Monike Lourinho, mãe de Frederico Massal de Oliveira.
Nome virou mania na torcida tricolor a partir da idolatria conquistada por Fred
Edgard Maciel de Sá
+ Leia mais notícias do Fluminense
Fred se despede do Fluminense neste sábado, na partida contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O SporTV e o Premiere transmitem a partida, com pré-jogo a partir de 18h. O camisa 9 tem 199 gols em 381 jogos pelo Tricolor.
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ