Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Borussia Dortmund se despede de Haaland no último jogo pelo clube: "Obrigado, Erling"


Outros jogadores como Marcel Schmelzer, Axel Witsel, Roman Bürki e Dan Zagadou, além diretor esportivo Michael Zorc ganham homenagens no encerramento da temporada O Borussia Dortmund aproveitou seu último jogo na temporada, neste sábado, contra o Hertha Berlin, para se despedir dos jogadores que estão deixando o clube, entre eles o artilheiro Erling Haaland, que já acertou sua transferência para o Manchester City.

Haaland, de 21 anos, chegou ao Borussia Dortmund no meio da temporada 2019/20 e precisou de apenas dois anos e meio para marcar seu nome na história do clube. Ele sai com uma média muito próxima de um gol por jogo: marcou 85 em 88 partidas (antes de enfrentar o Hertha).

Além do norueguês, também receberam homenagens no Signal Iduna Park lotado o volante belga Axel Witsel, o goleiro suíço Roman Bürki, o zagueiro francês Dan-Axel Zagadou, o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer e o diretor esportivo Michael Zorc.

Schmelzer, de 34 anos, e Zorc, de 59, ganharam um carinho especial da torcida, com mosaicos na arquibancada. Tanto o zagueiro quanto o dirigente defenderam apenas o Borussia Dortmund na carreira. Zorc, que dedicou 44 anos ao clube como jogador e dirigente, detém até hoje o recorde de mais partidas disputadas com a camisa amarela e preta: 572 partidas, de 1981 a 1998. O ex-meia é também o jogador que ficou mais tempo como capitão do time, dez anos (entre 1988 e 1998).

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!