Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Nathan Silva completa um ano da volta ao Atlético-MG: "Escrevendo uma história muito bonita"


Cria da casa, zagueiro chega à marca com titularidade absoluta; ele projeta os decisivos duelos com Flamengo (Copa do Brasil) e Palmeiras (novamente na Libertadores) Um gol marcado contra o Fluminense quando ainda defendia o Atlético-GO mudou o destino do zagueiro Nathan Silva. Nesta sexta-feira, o jogador completa exatamente um ano da volta à casa. Cria da base do Atlético-MG, Nathan mantém a titularidade absoluta, e terá pela frente velhos rivais em jogos decisivos: Flamengo e Palmeiras.

Mais notícias do Atlético-MG

Jair treina com proteção na mão esquerda, mas segue como dúvida

Galo busca solução para ter Pedrinho na Libertadores; entenda

Ao lado de Alonso, fez uma dupla histórica em 2021. Foi o melhor sistema defensivo do Brasileirão. Saiu na semifinal da Libertadores em perder. Na atual temporada, o Galo segue sonhando em repetir os títulos e voltar a conquistar o continente.

"Estou escrevendo uma história muito bonita dentro do clube, que é o mais importante, sendo um bom profissional, trabalhando com seriedade no dia a dia, buscando evolução e novas conquistas" (Nathan Silva, ao ge).

Nathan Silva em ação pelo Atlético-MG contra o Emelec, na Libertadores: 60º jogo desde o retorno

Pedro Vale/Foto FC

A segunda parte da história de Nathan, no time profissional do Atlético, começou quando o então técnico Cuca o observou no Dragão. Em junho, se destacava na melhor defesa do início do Brasileiro. Foi indicado pelo histórico treinador, que não sabia que Nathan pertencia ao Galo. Voltou e, logo de cara, titular contra o próprio Flamengo, no Mineirão.

Não saiu mais do time. São 60 jogos no retorno, sendo que o Atlético não levou gol com Nathan Silva em campo em 29 partidas. Quase 50% delas. O Galo terá o São Paulo neste domingo, pelo Brasileiro. Disputa a liderança, com a terceira colocação, atrás de Athletico-PR e Palmeiras. Na quarta, é a volta diante do Flamengo. Na Libertadores, enfrentará novamente o Palmeiras nas quartas, nas duas primeiras semanas de agosto.

"Nathan é um zagueiro jovem, de muita força, velocidade e ótimo tempo de bola. Boa saída para o jogo. Vem se firmando cada vez mais. Futuramente aí, teremos um jogador de nível de seleção brasileira, do jeito que ele vem evoluindo" (Cuca).

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Entrevista com Nathan Silva

Retorno ao Atlético

"É um sentimento de gratidão. Ao Cuca e ao Caetano, que me deram essa oportunidade de voltar para o Atlético. Onde tudo começou com meus 13 anos, lá em 2010. Eu estava no Atlético-GO, tinha começado muito bem na temporada, com bons números. A gente bem no Brasileiro, na Sul-Americana, na Copa do Brasil também. Aqueles jogos fizeram a diferença para a minha volta. Depois que recebi a ligação, foi uma realização. Sempre tive esperança que iria voltar, e voltei no momento certo, para ganhar títulos, que é o mais importante".

"Não pensei duas vezes em voltar. Já estava praticamente de malas feitas (risos)".

Nathan Silva em treino do Atlético-MG

Bruno Sousa/Atlético-MG

Estreia contra o Flamengo

"A preparação... Eu já vinha muito preparado do Atlético-GO, tinha jogado grandes jogos por lá. Me deu uma casca muito boa e cheguei preparado. A confiança do Cuca foi fundamental para que eu fizesse a minha estreia em um jogo tão difícil. Mas vencemos e correu tudo bem".

Título no Atlético como prata-da-casa

"Uma sensação indescritível, de muita felicidade. É o nosso sonho. Quando cheguei no Atlético, o meu sonho era jogar no profissional. Eu conquistei grandes títulos na base. E, graças a Deus, já são grandes títulos. Estou escrevendo uma história muito bonita dentro do clube, que é o mais importante, sendo um bom profissional, trabalhando com seriedade no dia a dia, buscando evolução e novas conquistas. A conquista do Brasileiro, depois de 50 anos, foi sensacional. E vamos em busca de mais".

Titularidade absoluta

"Temos atletas de alto nível na nossa defesa. Jogadores que agregam muitos valores para mim. O Réver, por exemplo, um dos mais experientes do grupo. Disputo posição e aprendo com todos eles. A gente joga junto também. Ano passado o nosso sistema defensivo foi muito forte. Esse ano tivemos altos e baixos, mas é algo geral da equipe. Agora, estamos seguindo um caminho de evolução neste quesito. Chegou o Jemerson também, outro cria da base, com rodagem no futebol internacional, e é mais um para nos ajudar".

Dupla com Alonso

"A gente sempre conversa no dia a dia, nos treinos. Falamos sobre o que podemos melhorar e continuar fazendo o que deu certo. Defender bem, criamos uma parceria boa. Um cobre o outro no momento certo. Fizemos um lindo trabalho ano passado, e queremos fazer um grande ano de 2022 com a camisa do Atlético".

Flamengo e Palmeiras pela frente

"São grandes adversários, jogos grandes que todo jogador sonha em ter, em enfrentar decisões. Teremos o São Paulo agora no Brasileiro, jogando em casa, fundamental a vitória, e somos fortes lá no Mineirão. Depois, um jogo gigantesco diante do Flamengo, mais uma decisão. Sabemos da nossa vantagem, mas nada de sentar em cima dela. É jogar o jogo, fazer uma grande partida. Todos estão cientes. E também chegaram reforços que serão de grande ajuda pela frente, qualificando nosso grupo. São grandes decisões e tomara que sejamos felizes em todas".

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!