Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Do terço ao "poró pó pó": Vítor Pereira vive noite histórica com o Corinthians


Treinador apelou para a fé nas cobranças de pênaltis que classificaram o Timão na Libertadores e comemorou como torcedor com seus "miúdos" A noite de Vítor Pereira na Bombonera, na classificação do Corinthians sobre o Boca Juniors, na última terça-feira, ficará marcada para sempre na memória do treinador português. Com dúvidas e muitas baixas no time, ele foi da fé à euforia.

Para o jogo na Argentina, Vítor Pereira não contava com Maycon, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes, além de ter um Willian com dores no ombro no banco de reservas.

Mais notícias sobre o Corinthians:

+ Análise: Timão exorciza dez anos de fantasmas

+ Gil brinca sobre pênalti decisivo: "Pegou na goiaba"

+ Atuações: veja as notas do Timão

+ Algoz do Palmeiras vira meme em classificação do Corinthians

Com um time inteiro quase fora, o português escalou um Corinthians equilibrado e mais defensivo em campo. A equipe soube sofrer até levar a decisão para os pênaltis.

Antes das cobranças, a fé de Vítor Pereira apareceu. A transmissão da partida flagrou o técnico corintiano beijando um terço em seu pescoço.

Vitor Pereira beija terço em Boca x Corinthians pela Libertadores

Reprodução/Conmebol

Religioso, algo que mostra desde que chegou ao clube, o treinador viu tudo angustiado à beira do campo.

Com sua fé, viu Cássio pegar dois pênaltis, o artilheiro Benedetto isolar e errar o segundo na noite e Gil, zagueiro que não jogava havia quarto partidas, marcar a decisiva e "chorada" cobrança (o goleiro Rossi chega a tocar na bola).

– É muita paixão, capacidade de saber sofrer. E vai, Corinthians! – disse Vítor ,após a partida.

Com a euforia da classificação, Vítor não só comemorou como um treinador, mas como torcedor. Ao lado dos jovens da base, como Biro, Xavier e companhia, o português fez até o famoso "poró-pó-pó" da torcida corintiana, de frente para o setor em que mais de 2.500 deles celebravam a vaga.

Questionado após a coletiva se realmente tinha feito a coreografia com os jogadores, Vítor disse "sim, eu fiz". Mas antes, na entrevista, falou sobre a força dos torcedores:

– Agradecemos o apoio da nossa torcida, de todos que vieram apoiar do início ao fim, para todos os corintianos que estão no Brasil, nosso agradecimento.

Vítor Pereira comemora vitória do Corinthians sobre o Boca

Conmebol

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima, nesta quarta-feira, para saber quem enfrenta nas quartas de final. Antes, pelo Brasileirão, enfrenta o Rubro-Negro, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Banner Corinthians

Reprodução

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!