anuncie

A um ano da Copa, Seleção quer enfrentar diferentes escolas e mira duelos contra europeus em 2026

.

Por Virtual Rondônia em 11/06/2025 às 12:33:25
CBF planeja amistosos com seleções asiáticas, em setembro, e africanas, em outubro; Maracanã desponta como favorito para despedida em solo nacional, diante do Chile, em setembro Brasil 1 x 0 Paraguai | Melhores momentos | 16ª Rodada | Eliminatórias da Copa - América do Sul

Faltam 365 dias para a Copa do Mundo de 2026, e a seleção brasileira já tem planejamento traçado para buscar o hexa. Com a vaga confirmada no torneio que será disputado no Canadá, Estados Unidos e México, a CBF trabalha agora para viabilizar amistosos contra diferentes escolas do futebol.

Neste ano que falta até a Copa a Seleção terá cinco datas Fifa para que o técnico Carlo Ancelotti faça observações e ajustes na equipe. Veja detalhes sobre cada uma delas:

Setembro de 2025: Últimas duas rodadas das Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile, em casa, e fecha a participação no torneio contra a Bolívia, na altitude de El Alto;

Outubro de 2025: CBF planeja amistosos contra seleções asiáticas. Já há convite do Japão e houve contato com a Coreia do Sul;

Novembro de 2025: intenção é encarar adversários africanos, provavelmente na Europa;

Março de 2026: data Fifa vista como muito importante, por ser a última antes da convocação para a Copa do Mundo; CBF quer marcar amistosos contra adversários europeus de primeiro nível;

Junho de 2026: Seleção terá tempo para disputar mais um ou dois amistosos e quer voltar a encarar europeus. Desta vez, porém, tendência é enfrentar rivais de segundo escalão, já na América do Norte.

+ CLIQUE AQUI e veja as seleções já classificadas para a Copa

Jogadores da Seleção cumprimentam torcida após classificação à Copa

Marcos Ribolli

Mais notícias da Seleção:

+ Atuações: veja quem foi bem e quem foi mal no Brasil

+ Mosaico, inquietação e alívio: como foi a estreia de Carlo Ancelotti no Brasil

Por desejo de Carlo Ancelotti, o Maracanã desponta como favorito para receber o jogo contra o Chile, que deve marcar a despedida da Seleção em solo nacional antes da Copa. Depois, a tendência é que todos os amistosos sejam no exterior. Levar este duelo para Porto Alegre também é uma possibilidade estudada.

Antes mesmo da contratação de Ancelotti a CBF já tinha o desejo de enfrentar seleções de diferentes continentes antes da Copa. A ideia foi avalizada pelo técnico italiano em reunião com o coordenador geral de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan.

Como em 2025 os europeus disputarão as Eliminatórias, amistosos contra adversários do Velho Continente só serão possíveis em 2026. Assim, a ideia é enfrentar asiáticos e africanos que terão disponibilidade em outubro e novembro deste ano, respectivamente.

Neste ciclo de Copa, o Brasil conseguiu enfrentar cinco seleções de fora das Américas: Marrocos, Senegal, Guiné, Inglaterra e Espanha.

+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui