Menor de idade é banido de estádios por um ano devido a insultos racistas a Lamine Yamal
.
Relatório do clássico Real Madrid x Barcelona de outubro aponta xingamentos de "negro de merda" e "mena", termo usado para se referir a crianças imigrantes Yamal sofre insultos racistas durante Real Madrid x Barcelona
Um menor de idade foi punido pelo Ministério Público da Infância e Juventude da Espanha, nesta terça-feira, por proferir xingamentos racistas a Lamine Yamal. O crime aconteceu em outubro do ano passado, durante o clássico Real Madrid x Barcelona no Bernabéu. O infrator admitiu os fatos e está banido do futebol por um ano, além de precisar cumprir 30 horas de trabalho socioeducativo.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Lamine Yamal foi alvo de cânticos racistas de torcedores quando comemorava o terceiro gol da vitória por 4 a 0 do Barcelona. O relatório da partida aponta que ele foi xingado de "negro de merda" e "malditos mena", termo que significa "menor estrangeiro desacompanhado" e é usado na Espanha para se referir pejorativamente a crianças imigrantes.
Raphinha e Balde também foram insultados, e o caso foi denunciado à LaLiga.
Lamine Yamal na vitória de 4 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid pela LaLiga
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
A pena do MP destaca que o jovem, que não teve a identidade revelada, não poderá frequentar qualquer estádio de competições oficiais durante o período da punição. O menor também apresentou um pedido de desculpas por escrito à vítima.
— Com esta ação, a LaLiga reitera seu firme compromisso com a luta contra o racismo e qualquer manifestação de ódio no futebol — disse a organização em comunicado oficial.
Deco explica fenômeno Lamine Yamal: "Ele tem essa magia"
Fonte: Ge