Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ultimas do G1 para o VR

Inmet alerta para baixa umidade do ar em Rondônia, que deve chegar a 20%


Calor aumenta na medida que umidade reduz em Rondônia. Ji-Paraná deve ter máxima de 36°C. Calor em Rondônia: Especialista explica fatores que contribuem para altas temperaturas

Rondônia entrou em alerta de perigo potencial para a baixa umidade do ar a partir da tarde desta quinta-feira (29), que pode chegar a 20%, índice considerado baixo para a saúde humana.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), uma massa de ar quente e seco é a responsável por derrubar a umidade do ar em várias cidades, principalmente na região central do estado, como Ji-Paraná, onde o calor deve chegar a 36°C.

Em Porto Velho, além da secura, a temperatura deve ser alta durante a tarde, podendo chegar aos 34°C. Já em Vilhena os termômetros podem marcar 35°C.

De acordo com o alerta, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20% nas cidades em alerta e existe baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Não há previsão de chuva.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%.

Especialista recomenda algumas medidas para amenizar os problemas no tempo seco, como uso de umidificadores, soros fisiológicos para deixar o nariz mais úmido e retirada de tapetes do ambiente.

Veja abaixo dicas para minimizar os efeitos do ar seco:

Dicas ajudam minimar efeitos do ar seco.

Arte/G1

G1 RO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!