Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Morínigo se responsabiliza por queda do Coritiba, mas defende a estratégia: "Não foi um bom dia"


Treinador do Coxa alega que a equipe teve bom desempenho no primeiro tempo, mas gols seguidos atrapalham a reação. Coritiba agora volta sua atenção para a Série A O técnico Gustavo Morínigo defendeu as mudanças na escalação e admitiu que o Coritiba não fez um bom jogo nesta quinta-deira, na Vila Belmiro. O time alviverde perdeu por 3 a 0 para o Santos e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil.

Na formação inicial, o comandante coxa-branca improvisou o zagueiro Guillermo na lateral direita e adiantou o titular da posição, Matheus Alexandre, para o ataque. Além disso, ele deixou Léo Gamalho no banco de reservas para a entrada de Clayton.

O Coritiba marcou bem nos 45 minutos iniciais, mas cansou na segunda etapa. Além disso, nos dois tempos, teve muita dificuldade para sair com a bola pelo chão e também não conseguia segurar as ligações diretas para o ataque. Assim que levou o primeiro gol, tudo desandou em pouco tempo.

Sou responsável pela eliminação, mas não podemos culpar a estratégia. Não foi um bom dia para nós.

Ficha técnica: Santos x Coritiba

Vídeo: veja os gols e os melhores momentos

O Coxa até segurou o Peixe na etapa inicial, mas também abdicou de jogar. A única chance foi uma cabeçada de Matheus Alexandre, perto dos acréscimos. O time alviverde teve uma boa marcação com a bola rolando e só deu espaço para a equipe alvinegra em duas bolas aéreas, ambas para fora.

Contudo, na volta do intervalo, Marcos Leonardo aproveitou o rebote de Alex Muralha e abriu o placar. Madson ampliou de cabeça, e Rodrigo Fernández fechou o placar com um golaço de fora da área.

O Coritiba, que tinha a vantagem do empate, levou três gols em 15 minutos do segundo tempo e não teve forças para reagir. Destaque no jogo de ida, o goleiro João Paulo não trabalhou no litoral paulista.

Primeiro tempo estivemos e defendemos bem, mas tomamos cartões rápidos, o que diminuiu a pressão. Muito pouco volume de jogo, faltou transição.

Mais notícias do Coritiba no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

Santos x Coritiba

Felipe Dalke/Coritiba

O Coritiba volta a campo diante do América-MG no domingo, às 17h30, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O Coxa tá chamando. Seja sócio!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!