Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

De olho na Copa do Brasil, Olaria anuncia Marcus Alexandre como seu novo técnico

.


Ex-treinador da base do Vasco assume o Azulão na temporada 2025 e afirma que quer "fazer a Bariri pulsar" Copa do Brasil 2025: CBF retira vantagem de empate ao visitante na primeira fase

O Olaria anunciou a contratação do técnico Marcus Alexandre para a temporada 2025. O treinador, de 52 anos, começou a trabalhar no clube nesta quarta-feira (5), em Bariri. Desde dezembro, o time estava sob o comando interino de Léo Pimentel, técnico do sub-20. Será de Marcus Alexandre a missão de comandar o Olaria na Copa do Brasil, competição para a qual se classificou ficar em segundo lugar na Copa Rio em 2024.

- Muito feliz por estar representando este clube centenário e por ser o responsável técnico pela condução do Olaria nesse sentido. Tenho certeza que esse clube tem muito ainda para representar o futebol carioca. Somos um dos representantes do futebol do Rio de Janeiro na Copa do Brasil e tenho certeza de que o Olaria vai se preparar o suficiente para representar o nosso estado - disse Marcus Alexandre.

+ Copa do Brasil 2025: CBF divulga data do sorteio da 1ª fase da competição

Marcus Alexandre, de camisa clara, no canto direito da imagem

Marketing / Olaria AC

Pelas categorias de base do Vasco da Gama, o treinador foi cinco vezes campeão do Campeonato Carioca. E em 2012, foi auxiliar técnico do Olaria quando o clube estava na primeira divisão. Atualmente, o Azulão disputa a Série A2. Marcus Alexandre chega com mais três profissionais: o auxiliar técnico Nielsen Elias, o preparador de goleiro Charles Paes e o preparador físico Raphael Jesus. Além deles, o clube permanece com a comissão técnica fixa atuando no futebol profissional.

Vice-campeão da Copa Rio 2024, o Olaria garantiu uma vaga para a Copa do Brasil deste ano. A fase inicial da competição será disputada entre os dias 19 a 26 de fevereiro.

- A gente vai ter um trabalho curto, e nós vamos tentar otimizar esse tempo e transformar todo o trabalho que o Léo vinha fazendo à frente da equipe. Então vamos tentar aproveitar essas ideias que ele já inseriu e colocar um pouco do nosso jeito. Mas o principal é que não podemos perder a mística da Bariri. Isso é histórico, todo time que vem aqui sempre tem muita dificuldade em jogar aqui. Então temos que resgatar esse sentimento, fazer a Bariri pulsar. Isso aqui é uma mística, e a gente precisa do torcedor do nosso lado. Eu vou passar isso para os atletas, para que eles encarem com esse espírito - afirmou o treinador.

O sorteio dos confrontos para a Copa do Brasil ocorre na sexta-feira (7), às 15h, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Olaria está no pote G do sorteio e vai enfrentar um dos clubes do pote C; são eles: Novorizontino, Tombense, CSA, ABC, Remo, Náutico, Confiança, Ferroviário, Botafogo-PB e Amazonas. A primeira fase será em formato de jogo único, na casa do time de pior ranking, com decisão nos pênaltis em caso de empate.

Confira todos os regulamentos da Copa do Brasil.

Além da Copa do Brasil, o Olaria disputa a Série A2, a partir de maio, e a Copa Rio em junho.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!