Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

João Félix no Milan e Morata no Galatasaray são os destaques no fim da janela europeia; veja top-10

.


Segundo imprensa inglesa, brasileiro Willian pode retornar ao Fulham após o fechamento do mercado inglês, por estar sem clube Cristiano Ronaldo diz que é o melhor jogador da história: "O mais completo que existiu"

?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Tradicionalmente menos impactante que o mercado de pré-temporada, a janela de transferências do inverno europeu terminou em quatro grandes ligas nacionais nesta segunda-feira sem movimentações de grande relevo no último dia de negociações. A maior parte das transações foi de empréstimos até o fim da temporada.

João Félix chega ao Selhurst Park antes de Crystal Palace x Chelsea

Reuters

Veja as principais contratações da segunda-feira na Europa

A decisão do Real Madrid de não buscar reforços para a defesa, mesmo após a lesão muscular sofrida por Antônio Rüdiger no domingo, contribuiu para frustrar quem esperava mais emoção nas horas decisivas do mercado.

Uma das transações mais esperadas nesta segunda-feira, a saída de João Félix do Chelsea para o Milan, por empréstimo, não foi anunciada oficialmente por nenhum dos clubes, até porque a janela na Itália só fecha nesta terça-feira, assim como na Holanda e em Portugal. Mas a própria liga italiana acabou "furando" o clube rubro-negro, ao publicar em seu site o nome do português na lista de negociações registradas.

Uma novidade esperada para esta terça, no dia seguinte ao fechamento da janela inglesa, é o retorno do meia brasileiro Willian aos Fulham. Como ele rescindiu contrato com o Olympiacos no fim de dezembro, sua condição de jogador livre permite a contratação fora do prazo do mercado. A imprensa inglesa dá como certa a transação, mas o Fulham não se pronunciou até o fim da noite.

Em uma segunda-feira morna na Europa, talvez a notícia mais impactante venha do México: o Monterrey fechou a contratação do veterano zagueiro espanhol Sergio Ramos, de 38 anos. O ex-defensor do Real Madird e da seleção espanhola estava sem jogar desde o fim da temporada passada, quando deixou o Sevilla.

Sergio Ramos tem contrato com o Sevilla até o fim da temporada

Getty Images

Confira dez destaques do último dia de mercado na Inglaterra, Espanha, França e Alemanha:

João Félix no Milan - O atacante português troca de clube pela quarta vez em dois anos, agora emprestado pelo Chelsea para o Milan, em nova tentativa de se firmar em um grande time europeu.

Álvaro Morata no Galatasaray - O atacante espanhol, de 32 anos, deixou o Milan por empréstimo após menos de um ano na Itália. A equipe turca possui opção de compra do atacante em 9 milhões de euros (R$ 53,8 milhões).

Morata é anunciado pelo Galatasaray

Reprodução

Marco Asensio no Aston Villa - Um dia depois de contratar Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United, o Aston Villa anunciou a chegada do meia espanhol Marco Asensio, que estava sem espaço no PSG com Luis Enrique. O jogador de 29 anos também chega por empréstimo.

Nico González no Manchester City - O time de Pep Guardiola acertou contrato até 2029 e tirou o espanhol Nico González do Porto por 60 milhões de euros, cerca de R$ 362,8 milhões na cotação atual. O Barcelona, que revelou o meio-campista, fica com 40% do valor total da transferência. O City já tinha feito outras três contratações nesta janela: o zagueiro brasileiro Vitor Reis, o defensor Khusanov e o atacante Omar Marmoush.

Mathys Tel no Tottenham - A joia francesa defenderá o novo clube até o final da temporada 2024/25, com opção de compra no fim do contrato. Mathys tem 19 anos e brilhou no Rennes, tendo se tornado o mais jovem a disputar uma partida oficial com o time. Ele foi comprado pelo Bayern em 2022 e novamente entrou para o livro dos recordes, como o atleta mais novo a marcar na Bundesliga.

Santiago Giménez no Milan - O atacante mexicano, de 23 anos, deixou o Feyenoord e assinou contrato com o Milan até o fim de 2029. O curioso é que os dois times vão se enfrentar em fevereiro nos playoffs da Champions League.

Carlos Alcaráz no Everton - O clube inglês confirmou a contratação do meia argentino de 22 anos, emprestado até o fim da temporada pelo Flamengo. Contratado em agosto, o jogador foi o reforço mais caro da história do rubro-negro carioca (18 milhões de euros).

Carney Chukwuemeka no Borussia Dortmund - O clube alemão anunciou a chegada do meia inglês Carney Chukwuemeka, emprestado pelo Chelsea até o fim da atual temporada. Segundo o clube alemão, a cessão conta com uma cláusula de opção de compra.

Juan Bernat no Getafe - O lateral-esquerdo Juan Bernat, ex-PSG, deixou o Villarreal por empréstimo e vai jogar até o fim da temporada no Getafe, também da Espanha.

Ismaël Bennacer no Olympique de Marselha - O volante francês foi emprestado pelo Milan ao vice-líder do Campeonato Francês até o fim da temporada.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!