Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Manchester City começa mês de pedreiras com clássico contra o Arsenal; veja desafios

.


Além do jogaço no Emirates pela Premier League, City tem pela frente duelo contra o Real Madrid na Champions League, partidas contra Newcastle e Tottenham, mais embate com o líder Liverpool "City é a maior decepção desta Champions": veja debate no Gringolândia

O mês de fevereiro promete fortes emoções para o torcedor do Manchester City. Tem confrontos diretos contra os primeiros colocados da Premier League, quarta fase da Copa da Inglaterra, e o embate contra o Real Madrid na Champions League. O primeiro desafio é neste domingo, contra o Arsenal, no Emirates.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2024/25

Manchester City de Pep Guardiola terá muitos desafios em fevereiro; o primeiro é contra o Arsenal

Getty Images

+ Jornais europeus reagem a novo Real Madrid e Manchester City na Champions League: "Clássico"

Acompanhe Arsenal x Manchester City em Tempo Real no ge às 13h30 deste domingo.

O Manchester City ocupa no momento a quarta posição na tabela de classificação da Premier League, com 41 pontos. O Arsenal é o vice-líder, com 47, a seis de distância do Liverpool. City e Arsenal disputaram um jogo a mais do que o Liverpool (23 a 22). No primeiro confronto entre os dois times, campeão e vice em 2023/24, deu empate em 2 a 2.

Depois desse compromisso em Londres, o time de Pep Guardiola terá quase uma semana para se preparar para o jogo pela Copa da Inglaterra contra o Leyton Orient, equipe da terceira divisão do país. O problema piora nos cinco jogos seguintes, em 15 dias.

?Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Entre os dias 11 e 26 de fevereiro, o Manchester City terá simplesmente o playoff para as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o jogo contra o Newcastle — quinto colocado no Campeonato Inglês, logo atrás do City —, o confronto contra o líder Liverpool, e a partida contra o Tottenham. Tottenham esse que goleou a equipe de Manchester por 4 a 0 na liga inglesa, em novembro.

2 de fevereiro - Arsenal x Manchester City - Premier League

8 de fevereiro - Leyton Orient x Manchester City - Copa da Inglaterra

11 de fevereiro - Manchester City x Real Madrid - Champions

15 de fevereiro - Manchester City x Newcastle - Premier League

19 de fevereiro - Real Madrid x Manchester City - Champions

23 de fevereiro - Manchester City x Liverpool - Premier League

26 de fevereiro - Tottenham x Manchester City - Premier League

— O calendário é o que é. Na Premier League, todo mundo tem que jogar contra todo mundo. Mas normalmente o que acontece é que nós temos calendários mais difíceis para os times ingleses que jogam competições na Europa. É complicado encarar o Real Madrid, mas o problema é no meio disso jogar contra o Newcastle. São tão sensíveis ao calendário, há muitos anos que é assim — comentou Guardiola, em entrevista coletiva.

Não estou reclamando, porque tivemos um sucesso incrível com este calendário. Nós aceitamos. Ganhamos a Tríplice Coroa assim. Sobrevivemos. Se isso não acontecer, foi porque os adversários foram melhores."

O City venceu cinco dos sete jogos que disputou em janeiro, em todas as competições. Empatou com o Brentford e perdeu para o PSG.

Melhora significativa em relação a dezembro, mês em que o time inglês só ganhou dois de sete jogos. Empatou dois e foi derrotado em três oportunidades, por Juventus, Manchester United e Aston Villa.

+ Melhor driblador do time, Savinho salva o City

Savinho tem sido importante nos momentos difíceis do Manchester City na temporada

Getty Images

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!