anuncie

Bale e Insigne aumentam lista de medalhões na MLS; veja

Por Virtual Rondônia em 28/06/2022 às 06:58:19
"Histórico" e "nova era": contratações empolgam Los Angeles FC e Toronto FC para a competição As chegadas de dois jogadores empolgaram seus novos clubes neste início de semana na MLS. Gareth Bale foi anunciado oficialmente como reforço do Los Angeles FC, que tratou a contratação como "histórica". Lorenzo Insigne apresentou-se ao Toronto FC, que usou o termo "nova era" para exaltá-lo.

+ Leia outras notícias sobre futebol internacional

Mas não são apenas estes os medalhões que a Major League Soccer, que está em andamento, possui. Chiellini, que será companheiro de Bale, por exemplo, também engrossa a lista. Confira abaixo 10 nomes bastante conhecidos que estão por lá:

Gareth Bale (Los Angeles FC)

Multicampeão pelo Real Madrid e após classificar a seleção de País de Gales para a Copa do Mundo, o atacante de 32 anos chega com moral ao novo clube, líder da conferência oeste.

- Estou extremamente empolgado com essa mudança. Este é o lugar certo para mim e minha família e o momento certo da minha carreira, e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e me preparar para ganhar mais troféus em Los Angeles - disse ao site oficial do clube.

Bale com a camisa do Los Angeles FC

Reprodução/Twitter

Giorgio Chiellini (Los Angeles FC)

O zagueiro italiano de 37 anos, campeão da Eurocopa em 2021, encerrou sua passagem de 17 temporadas na Juventus e será companheiro de Gareth Bale.

- Me senti muito forte sobre este novo capítulo na minha carreira e sou grato ao Los Angeles FC por essa oportunidade. Sou grato por todos os meus anos com a Juventus e estou ansioso para ganhar muitos outros troféus em Los Angeles - postou em sua rede social.

Chiellini será companheiro de Bale no Los Angeles Fc

Reprodução/Twitter

Lorenzo Insigne (Toronto FC)

Ídolo do Napoli, o atacante de 31 anos chega como jogador mais bem pago da história da MLS. Recebido com festa no Canadá, foi apresentado na segunda-feira e seguirá usando a camisa de número 24.

- Eu queria uma mudança e, mais importante, um desafio. Quero agradecer ao clube. Eles fizeram muito por mim. Mal posso esperar para retribuir sua fé em mim - disse Insigne durante entrevista coletiva.

Insigne usará a camisa 24 no Toronto FC

Reprodução/Twitter

Domenico Criscito (Toronto FC)

Outro italiano de chegada ao Toronto, o lateral-esquerdo tem 35 anos e uma Copa do Mundo disputada no currículo, em 2010. Jogou sete temporadas no Zenit, da Rússia, e nove, entre duas passagens, no Genoa. Ainda não foi anunciado oficialmente.

Criscito com a camisa do Genoa

Getty Images

Gonzalo Higuaín (Inter Miami)

Ex-Real Madrid e após longa passagem pelo futebol italiano, o argentino de 34 anos está em sua terceira temporada no Inter Miami, oitavo colocado na conferência leste. Em 2022, marcou apenas duas vezes em 13 partidas disputadas.

Higuaín em ação pelo Inter Miami

Michael Reaves/Getty Images

Xherdan Shaqiri (Chicago Fire)

O suíço de 30 anos, com passagens por Bayern de Munique, Liverpool e Lyon, está em sua primeira temporada nos Estados Unidos. Até o momento tem três gols e três assistências pelo Chicago Fire, lanterna na conferência leste.

Shaqiri com a camisa do Chicago Fire

Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images

Chicharito Hernández (LA Galaxy)

O atacante mexicano de 34 anos, com passagens por Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla, está em seu terceiro ano na MLS. Em 2022, tem sete gols em 18 jogos disputados.

Chicharito comemora gol pelo LA Galaxy

Shaun Clark/Getty Images

Douglas Costa (LA Galaxy)

Companheiro de Chicharito, o brasileiro de 31 anos desembarcou em Los Angeles após passagem apagada pelo Grêmio. Emprestado pela Juventus, tem dois gols marcados em 12 jogos pelo Galaxy, sexto colocado da conferência oeste.

Douglas Costa em ação pelo LA Galaxy

Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images

Alexandre Pato (Orlando City)

Aos 32 anos, está em seu segundo ano nos Estados Unidos. Após passar em branco nos cinco jogos que fez em 2021, balançou as redes três vezes em 17 partidas na atual temporada. O Orlando City é quinto colocado na conferência leste.

Alexandre Pato com troféu de MVP em partida do Orlando City

DIVULGAÇÃO

Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders)

Por fim, um nome conhecido do futebol brasileiro e que está consolidado há sete temporada na MLS. O uruguaio de 33 anos, ex-Botafogo e Corinthians e com duas Copas disputadas, já venceu a Concachampions e na atual temporada soma oito gols e cinco assistências em 16 jogos. O time de Seattle está em sétimo na conferência oeste.

Nicolás Lodeiro comemora gol pelo Seattle Sounders

Getty Images

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui