Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Corinthians é tetracampeão da Copinha de Votorantim, em torneio que teve a desistência de 13 clubes

.


Palmeiras, São Paulo, Santos e outros 10 times exigiram a exclusão do Timãozinho por, supostamente, ter aliciado um atleta de 14 anos Veja gols da reta final da Copinha de Votorantim

O Corinthians não só ficou na Copinha de Votorantim de 2025, como foi o campeão do tradicional torneio sub-15. O Timãozinho venceu a Seleção de Votorantim por 3 a 1 e conquistou o tetra na manhã deste domingo. Os corintianos lotaram o estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim.

Campeão das edições 2003, 2004 e 2022, o Alvinegro fatura a quarta taça em uma vitória tranquila. Moscardo (duas vezes) e Felipe fizeram os gols da equipe da capital ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o goleiro Matheus ainda defendeu uma cobrança de pênalti da Seleção de Votorantim. Nos minutos finais, Wellington finalizou de fora da área e diminuiu a desvantagem.

Time do Corinthians posa para a foto, antes da final da Copinha de Votorantim de 2025

Matheus Garcia/Prefeitura de Votorantim

13 dos 16 participantes originais desta edição exigiram que o Corinthians fosse excluído da competição por, supostamente, ter aliciado um atleta de 14 anos que pertencia ao Palmeiras (veja mais detalhes abaixo). O Alvinegro ficou e os clubes reclamantes foram substituídos na véspera.

A Copinha de Votorantim existe desde 1991 e já revelou nomes como Neymar, Adriano Imperador, Vinicius Júnior, Rodrygo, Renato Augusto, Casemiro e muitos outros. Os jogos do torneio são disputados em dois tempos de 30 minutos. As demais regras permanecem inalteradas.

Veja também

+ Tudo sobre a Copinha de Votorantim

+ Mais noticias do ge.globo/tvtem

Corinthians vence Seleção de Votorantim e é tetracampeão da Copinha de Votorantim

Matheus Garcia/Prefeitura de Votorantim

Polêmica antes do torneio

A Copinha de Votorantim ficou marcada pela desistência de 13 dos 16 clubes participantes. 12 times do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) fizeram uma carta conjunta em que exigiam a exclusão do Corinthians do torneio.

O motivo foi um suposto aliciamento por parte do clube do Parque São Jorge de um atleta de 14 anos do Palmeiras. O Corinthians foi excluído do MCFFB, mas negou que tivesse aliciado o atleta do rival.

São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, América-MG, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza, Ferroviária, Guarani, Bahia e Novorizontino foram os clubes desistentes que precisaram ser substituídos.

Os únicos "originais" que permaneceram na disputa foram Corinthians, Votoraty e Seleção de Votorantim. Os nove novos clubes anunciados para o torneio foram: Lemense, Paulínia, Aster-SP, União São João, Prata da Casa-SP, Noroeste, Inter de Limeira, Rio Branco-SP e São Bento.

A Copinha de Votorantim teria 16 times, mas, com a desistência de 13 equipes de última hora e a substituição de parte deles, reduziu para 12 participantes, com três grupos, em vez de quatro.

Campanha do Corinthians na Copinha de Votorantim

1ª rodada: Corinthians 3 x 0 Seleção de Votorantim

2ª rodada: Corinthians 5 x 0 Paulínia

3ª rodada: Corinthians 2 x 1 Lemense

Quartas de final: Corinthians 4 x 1 Rio Branco-SP

Semifinal: Corinthians (4) 0 x 0 Noroeste (2)

Final: Corinthians 3 x 1 Seleção de Votorantim

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!