Jogador teve seu nome gritado nas arquibancadas diante da Portuguesa e ganhou pontos para a disputa interna por minutagem O início desta edição de Campeonato Carioca já traz uma grata surpresa ao Fluminense. Tanto em meio aos titulares como ao lado de times alternativos, os primeiros jogos jogaram os holofotes em Riquelme Felipe, de 17 anos. Novo xodó e tendo seu nome gritado pelos torcedores na última quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, ele mostra credenciais para "furar a fila" no Tricolor.
+ Contratações do Fluminense para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Kauã Elias e Riquelme comentam empate do Fluminense no fim contra o Maricá
Riquelme esteve presente nos quatro jogos do Fluminense até aqui, tendo começado entre os titulares em dois deles. Mesmo nos jogos em que começou no banco de reservas, conseguiu se destacar apesar dos poucos minutos. Neste Carioca, já foi um pênalti sofrido e seis chances claras de gols criadas para seus companheiros, uma média superior a uma por partida.
Riquelme pelo Fluminense:
Fluminense 0 x 0 Sampaio Corrêa: 88 minutos
Volta Redonda 1 x 0 Fluminense: 82 minutos
Fluminense 1 x 1 Maricá: 30 minutos
Portuguesa 1 x 3 Fluminense: 25 minutos
Riquelme, do Fluminense, em sua estreia como profissional
Divulgação: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Após a partida diante da Portuguesa, o técnico Mano Menezes falou sobre a concorrência interna no elenco. A resposta era sobre Keno, mas também pode servir para Riquelme. O Fluminense conta com diversos nomes para o setor, como Jhon Arias, Kevin Serna e Paulo Baya. Mas para quem iniciou o ano como quarta opção, ele pode ter pulado uma casa nesta disputa.
— Quando um treinador inicia uma temporada, ele deixa claro para os seus jogadores que a disputa está aberta. Você não pode fechar uma disputa com três semanas de trabalho ou com 30 dias. O time se constrói. Nós estamos jogando o campeonato, mas também estamos preocupados paralelamente em construir um modelo com os jogadores que chegaram e com o rendimento que eles vão apresentar e eu tenho que ser justo com isso — afirmou Mano Menezes.
Versatilidade traz pontos
Apesar de jogar aberto pela direita na maior parte dos jogos, Riquelme pode suprir outra necessidade de Mano Menezes. Sem Ganso e com dificuldade de encontrar um atleta com características de criação, o treinador tricolor pode ter a joia como uma alternativa para a função. Isso porque o jovem flutuou por dentro durante os jogos.
Ainda criança, Riquelme se destacou em escolinhas de futebol de sua cidade natal, Araçatuba, no interior de São Paulo. O talento chamou a atenção do Tricolor, que o levou para Xerém, com 10 anos. O sucesso continuou na base tricolor, ele empilhou títulos importantes, figurou em convocações da Seleção e se tornou um dos rostos da promissora geração que é conhecida como "Esquadrilha 07".
Em 2023, aos 16 anos, ele assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$312 milhões na cotação atual). E após a conquista da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-17, do ano passado, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para treinar junto do elenco profissional, ao lado de sua dupla na base, o meia Isaque.
????? Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv