Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Fifa suspende presidente de federação do Panamá por chamar jogadora de "gorda"

.


Manuel Arias é punido com seis meses de afastamento depois de responder a críticas de Marta Cox, jogadora que denunciou a falta de apoio no futebol feminino do país Brasil 5 x 1 Argentina - Melhores momentos - Copa Ouro Feminina

O Comitê de Ética da Fifa puniu o presidente da Federação Panamenha de Futebol (FPF), Manuel Arias, por uso de linguagem indevida contra uma jogadora da seleção do Panamá. O gestor ficará seis meses afastado das atividades por ter chamado a meia Marta Cox de "gorda" e "fora de forma", em resposta a críticas por falta de apoio no futebol feminino.

?Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

— Ela estava fora de forma, estava gorda. Não conseguia se movimentar em campo, essa é a realidade. É muito fácil falar que não tem apoio e que a Federação é uma porcaria. Marta Cox não faz parte da Liga do Panamá há mais de três anos, ela não sabe nada que acontece aqui. A única coisa que falamos para as jogadoras é que elas fizessem uma autocrítica — disse Manuel Arias.

Manuel Arias é presidente da Federação Panamenha de Futebol

Reprodução / Panamá América

Os comentários feitos por Arias aconteceram durante entrevista em uma live, em março, e se referiam ao desempenho de Marta Cox na Copa Ouro Feminina da CONCACAF, realizada no início do ano passado. A jogadora criticou a Federação do Panamá pela falta de apoio, após a seleção ser desclassificada na fase de grupos e com três derrotas consecutivas.

+ CBF marca reunião com clubes para discutir calendário de 2025 do futebol feminino

A FPF comunicou na quinta-feira que foi notificada da sanção da Fifa, que vai até 14 de julho de 2025. O vice-presidente Fernando Arce assumirá o cargo na ausência de Arias. A instituição reconheceu que ainda há muito a ser feito pelo futebol feminino, mas afirmou que continuará trabalhando pela modalidade.

Marta Cox, meia da seleção feminina do Panamá

Reprodução / @marta_cox10

Marta Cox é uma das principais jogadoras da seleção panamenha, tendo disputado a Copa do Mundo de 2023. Na época das declarações, ela era jogadora do Xolos Femenil, do México, mas anunciou na quinta sua transferência para o Fenerbahçe.

+ Kerolin deixa o futebol dos EUA e viaja para acertar com o Manchester City

Manuel Arias publicou uma nota nas redes sociais em que afirma ter usado uma linguagem "muito infeliz" e que não deveria ser "utilizada por um dirigente de alto cargo". O presidente pediu desculpas pelas falas, disse estar ciente do grave erro que cometeu e que aceita as consequências sancionadas pela Fifa.

Seleção faz ótima estreia na Copa do Mundo Feminina e goleia o Panamá

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!