Evento tem participação de ex-goleiro Júlio César e apresenta inovador troféu ao público Com participação de Júlio César, troféu do novo Mundial de Clubes é exposto em Las Vegas
O troféu do novo Mundial de Clubes da Fifa foi exposto ao público em Las Vegas, nesta terça-feira. Com participação do ex-goleiro brasileiro Júlio César, o evento foi organizado pela Hisense, marca de eletrônicos que é uma das patrocinadoras do torneio.
?Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O troféu apresenta ícones e imagens que retratam a história do futebol, um mapa do mundo e os nomes de todos os 211 países membros da Fifa. Além disso, a taça também mostra a posição do sistema solar no dia da partida de abertura da competição, em 13 de junho de 2025. O design do troféu foi feito em colaboração com a Tiffany & Co.
- A revelação de hoje do Troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 é um marco importante, pois celebramos o auge do futebol de clubes e a jornada futura de 32 dos melhores times do mundo - disse David Gold, vice-presidente da Hisense.
+ Veja a tabela completa do Mundial de Clubes
Júlio César participa de exposição do novo troféu do Mundial de Clubes da Fifa
Divulgação
A edição inaugural do chamado "Super Mundial" será disputada em 11 cidades nos Estados Unidos, sendo que uma delas, Orlando, terá dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle). O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho de 2025. A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos.
O torneio será disputado nos mesmos moldes antigos da Copa do Mundo de seleções, com cada equipe fazendo três partidas na primeira fase, e os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final, para então se iniciar a fase de mata-mata em jogo único. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes brasileiros.
Presidente da FIFA e Ronaldo ao lado do novo troféu do Mundial de Clubes 2025
Reuters