anuncie

NFL: Washington bate Atlanta na prorrogação e sela ida aos playoffs

.

Por Virtual Rondônia em 30/12/2024 às 14:04:21
Vitória de virada também classifica Los Angeles Rams e coloca os Falcons em dependência de combinação de resultados para avançar à pós-temporada Só resta uma vaga nos playoffs da Conferência Nacional (NFC) da NFL. Na noite de domingo (29), o Washington Commanders montou mais uma virada espetacular, venceu o Atlanta Falcons em casa por 30 a 24 na prorrogação, e se classificou à pós-temporada pela primeira vez desde 2020-21. Além disso, ajudou o Los Angeles Rams a garantir o título da divisão NFC Oeste e também selar sua participação no torneio que leva ao Super Bowl.

Zach Ertz, do Washington Commanders, é erguido por companheiros após marcar o touchdown da vitória sobre o Atlanta Falcons

USA TODAY Sports via Reuters Connect

Os Falcons se colocaram em posição incômoda com sua oitava derrota na temporada, a quinta nos últimos sete jogos. Eles agora precisam vencer o Carolina Panthers em casa no próximo domingo (5/1) e torcer por uma derrota do Tampa Bay Buccaneers contra o já eliminado New Orleans Saints para se classificar como campeão da NFC Sul. A combinação deixaria Atlanta e Bucs com a mesma campanha (nove vitórias e oito derrotas), e o time da Geórgia tem vantagem sobre os floridianos no primeiro critério de desempate (confronto direto).

Washington Commanders 30 x 24 Atlanta Falcons | Melhores momentos | NFL 2024/2025

Atlanta tinha seu destino nas mãos após dominar o primeiro tempo contra Washington e abrir 17 a 7 antes do intervalo. Os Commanders, contudo, viraram o placar no segundo tempo com dois touchdowns e um field goal, o que deixou o placar em 24 a 17. Os Falcons empataram o jogo a 1min19s do fim, em passe do quarterback novato Michael Penix Jr. para touchdown do tight end Kyle Pitts, seguido de chute de ponto extra convertido pelo kicker Riley Patterson.

NFL: novato dos Raiders quebra recorde que durava 63 anos

NFL: Giants vencem Colts, deixam lanterna e viram piada; entenda

Os visitantes ainda teriam uma última chance de vencer no tempo regulamentar. Washington não conseguiu avançar em três descidas no minuto final e chutou a bola de volta para Atlanta. Os Falcons avançaram até a linha de 38 jardas do campo de ataque graças a uma penalidade por interferência defensiva cometida pelo cornerback Michael Davis. Isso deu à equipe a chance de chutar um field goal de 56 jardas a dois segundos do fim. Contudo, o chute de Patterson foi curto, e Atlanta não tocou mais na bola pelo resto da partida.

Riley Patterson (centro), do Atlanta Falcons, tenta um chute de field goal na derrota para o Washington Commanders

USA TODAY Sports via Reuters Connect

Os Commanders venceram o "cara ou coroa" que determina a posse de bola na prorrogação e poderiam encerrar o jogo se marcassem um touchdown. E foi o que fizeram: o quarterback novato Jayden Daniels comandou uma campanha de 12 jogadas e 70 jardas, na qual correu para 42 jardas e acertou um passe de duas jardas para o tight end Zach Ertz marcar os pontos da vitória.

Com 11 vitórias e cinco derrotas, Washington encerra sua campanha com uma visita ao Dallas Cowboys no próximo domingo. No momento, os Commanders ocupam a sétima posição na NFC, o que lhes colocaria num confronto contra o rival divisional Philadelphia Eagles, segundo cabeça de chave, nos playoffs. Uma vitória sobre Dallas os levaria à sexta posição da NFC, e neste caso eles enfrentariam o time melhor classificado entre o Los Angeles Rams e o campeão da NFC Sul.

NFL: quem é jogador dos Eagles que usa bandeira do Brasil no capacete

NFL: confira o calendário completo da temporada 2024/25

Rams se classifica graças à "força das vitórias"

Os Rams se garantiram com o título da NFC Oeste sem entrar em campo graças a um critério de desempate conhecido como "força das vitórias", que considera as campanhas dos adversários derrotados para determinar quem teve maior dificuldade. Com nove vitórias e sete derrotas, o Seattle Seahawks é o único time na divisão que poderia se igualar em campanha com os angelinos (10v-6d), caso vençam o confronto direto em Los Angeles no próximo domingo.

Mas como os Rams venceram o primeiro jogo entre os dois times, e um triunfo de Seattle deixaria as duas campanhas idênticas também nos demais critérios de desempate (confronto direto, retrospecto na divisão e na conferência), o tira-teima cai para a "força das vitórias". Os times vencidos por Los Angeles têm um aproveitamento coletivo de 44,9% após as vitórias dos Vikings e Bills, e as derrotas dos Broncos e Falcons deixaram o retrospecto combinado dos times batidos pelo Seahawks em 39,1%. O "teto" da força das vitórias de Seattle é de 43,5%, mas mesmo assim a força das vitórias dos Rams cairía no máximo até 44,7%.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui