Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Orlando Ribeiro reconhece holofotes e vê Corinthians como o "time a ser batido" na Copinha

.


Técnico do Timãozinho fala em favoritismo por conta do peso da camisa, mas faz alerta pela pouca idade de alguns dos principais nomes do elenco Orlando Ribeiro, técnico da base do Corinthians, fala sobre expectativa para a Copinha

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 11 títulos, o Corinthians é, mais uma vez, o time a ser batido na principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. Pelo menos essa é a visão do técnico Orlando Ribeiro, responsável por comandar os filhos do terrão na disputa da Copinha 2025.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Recém-chegado ao clube do Parque São Jorge após duas temporadas no Santos, o treinador reconhece que o fato de o Corinthians ser o atual campeão pesa. Por isso, mesmo com elenco reforçado com atletas recém-promovidos da categoria sub-17, vê o Timãozinho como um dos favoritos.

Mais do Corinthians:

+ Por que o Corinthians liberou Fagner após renovação

+ Saiba quanto a campanha da Arena já arrecadou

Nenê, Juliano Dutra e Orlando Ribeiro posam após acerto com o Corinthians

Carlos Freitas/Agência Corinthians

– Vamos ser o time a ser batido por sermos os atuais campeões. Estamos nos preparando para isso. Durante a Copinha, estaremos preparados. É um desafio e todo desafio na base é bom para eles aprenderem para quando chegarem ao profissional e disputar esse tipo de competição – explicou Orlando em entrevista ao ge.

Nesta temporada, as esperanças corintianas estão depositadas em nomes como os do atacante Gui Negão, dos meias Bahia e Lucas Gabriel e do goleiro Kauê.

– Eles sabem que por estar no Corinthians serão tratados como favoritos em qualquer torneio. Vamos ter mais dificuldades pelo entrosamento e conhecimento. Temos que fazer por merecer, temos que tomar cuidado com os jogos e, conseguindo chegar, é um feito melhor ainda. Alguns deles sequer jogaram no sub-20 – alerta o treinador, fazendo referência a casos como os de Gui Negão, de apenas 17 anos.

O Corinthians é o cabeça de chave do Grupo 27, com sede na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Além do Timãozinho e do Ramalhão, o grupo conta com o Rio Branco, do Acre, e com o Porto Velho, de Rondônia.

A estreia será no dia 4 de janeiro (sábado), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Porto Velho, no estádio Bruno José Daniel.

+ Leia mais notícias do Corinthians

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

e

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!