Maigan, do Milan, acusa torcida do Hellas Verona de racismo
.
Mensagem no sistema de som do estádio pedindo o fim das ofensas é vaiada pelo público no estádio Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O goleiro Mike Maigan, do Milan, voltou a ser alvo de racismo em um jogo do Campeonato Italiano. Na vitória por 1 a 0 sobre o Hellas Verona, sexta-feira, o francês reclamou com o árbitro das ofensas proferidas por torcedores da equipe local, nos minutos finais da partida.
Segundo a imprensa italiana, uma mensagem foi transmitida pelo sistema de som do estádio Marcantonio Bentegodi, pedindo o fim das ofensas, e o público vaiou o aviso.
Quatro jogadoras do River Plate são presas por injúria racial em jogo contra o Grêmio
Mike Maignan, goleiro do Milan
REUTERS/Daniele Mascolo
Em janeiro deste ano, Maigan chegou a deixar o campo aos 34 minutos de jogo no confronto com a Udinese, após sofrer insultos racistas, sendo seguido por companheiros de time. Na ocasião, o goleiro da seleção francesa disse que o clube de Udine e as autoridades da partida eram "cúmplices" do racismo por não tomarem providências reais para combater a discriminação.
Neste sábado, um dia após as ofensas em Verona, o Milan publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao seu goleiro: "Basta de racismo".
Com 26 pontos em 16 jogos, o Milan é apenas o oitavo colocado no Campeonato Italiano. O Hellas Verona, com 15 pontos, está em 17º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
Fonte: Ge