Atacante conta que tentou jogar no clube do coração quando estava no Belenenses há 10 anos Apesar da temporada acabar de forma decepcionante para o Atlético-MG, Deyverson terminou em alta o ano em que começou no Cuiabá e teve momentos de destaque no Galo. Em entrevista nesta quinta-feira ao canal "Podpah" no YouTube, o atacante foi questionado se doeu fazer o gol do título brasileiro do Palmeiras em 2018 em cima do Vasco, seu clube de coração. Na resposta, ele revelou que já se ofereceu ao time vascaíno quando jogava no Belenenses, de Portugal, entre 2013 e 2014.
Deyverson chora após derrota para o Vasco e notícia da saída de Milito
- Não (doeu) porque sou profissional, né? Estou defendendo as cores do clube que abre as portas para mim. É louca a vida, porque quando estava no Belenenses eu pedi para vir jogar no Vasco. E uma pessoa falou: "Quem é Deyverson"? Não lembro dessa pessoa que estava lá no Vasco. Eu não estava jogando tão bem no Belenenses, pedi para vir para o Vasco, time do meu coração, falei: "Pô, vê lá se o Vasco me quer". Aí a pessoa que estava trabalhando comigo ligou para lá, e o cara falou assim: "Não conheço Deyverson" - contou.
+ Veja todas as vezes em que Deyverson declarou seu sonho de jogar no Vasco
Deyverson em River Plate x Atlético-MG, pela Libertadores
Juan Mabromata/AFP
Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson rodou a Europa antes de voltar ao Brasil para defender o Palmeiras, com quem foi campeão brasileiro, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Chegou ao Cuiabá no segundo semestre de 2022 e ficou até agosto, quando assinou com o Atlético-MG.
- (Deyverson faz gesto com as mãos em círculo) Você está entendendo isso aqui, né? (Mundo) Dá volta. Pim! Gol do título de 2018. Mas a torcida do Vasco gosta de mim. Jogo contra o Vasco lá a torcida cantou meu nome. Atlético-MG x Vasco. Cantaram, sem ter jogado no Vasco. A do Vasco e a do Boca Juniors cantaram para mim.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Foto mostra Deyverson na base do Vasco ao lado de Eurico Miranda
Reprodução
Deyverson é natural do Rio de Janeiro e cresceu como torcedor do Vasco, mas nunca conseguiu defender o clube, exceto por um período na base. A escolha do time é por causa do pai, Carlos Roberto da Silva. Na infância, o garoto se viu cercado de pessoas que torciam pelo rival Flamengo em sua família. Por pouco não aceitou a influência e se tornou rubro-negro. Um pedido da mãe, que via o esposo sofrer pelo Vasco, o fez mudar de ideia e seguir o clube do coração do pai.