Atacante tem contrato até o meio do ano que vem, mas só será aproveitado se renovar Coletiva de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians
Encerrada a temporada 2024, o Corinthians começa a montar o elenco para o próximo ano e já tem três saídas confirmadas. Tratam-se do zagueiro Caetano e dos meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, todos em fim de contrato.
Nos dois primeiros casos, a diretoria chegou a negociar a permanência dos atletas, mas não obteve sucesso nas negociações. Assim, Caetano e Matheus Araújo deixaram de ser aproveitados na equipe, embora seguissem treinando com o elenco.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O zagueiro, atualmente com 25 anos, ganhou mais chances no começo deste ano, tendo sido utilizado em 16 partidas. Já o meia, de 22, foi aproveitado em 12 jogos.
Ruan Oliveira, por sua vez, passou todo o ano em recuperação de uma lesão no joelho sofrida na última partida da última temporada. Como já está apto a jogar e não faz mais parte dos planos do Timão, o atleta de 24 anos foi comunicado na última semana que está liberado para procurar outro clube.
Enquanto isso, o Corinthians vive impasse em relação a Giovane. O clube deseja continuar com o atacante de 21 anos, mas não consegue chegar a um acordo com ele para a renovação contratual. Assim, a decisão da diretoria foi de afastá-lo dos jogos enquanto não há uma definição.
– É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vão ficar aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025 – declarou o diretor executivo Fabinho Soldado.
Mais notícias do Corinthians:
+ Fabinho explica busca por reforços e diz que prioridade é manter elenco para 2025
+ Romero se diz "otimista" por permanência; Talles Magno deve ficar até o fim de 2025
Giovane ainda não acertou renovação contratual com o Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Outro que tem a situação indefinida é o meio-campista Maycon, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho. Ele está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano. As partes discutem a possibilidade de permanência do atleta no Timão em 2025.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Já as renovações de Romero, André Carrillo e Talles Magno são tratadas com otimismo pela diretoria alvinegra, embora ainda restem detalhes a serem acertados.
O Timão se reapresenta para a pré-temporada em 7 de janeiro. O primeiro compromisso de 2025 será no dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e