River Plate bate Lanús e vence a segunda seguida no Argentino
Paradela e Romero garantem vitória por 2 a 1 no Monumental de Núñez antes de duelo com Vélez Sarsfield pelas oitavas de final da Libertadores O River Plate venceu o Lanús por 2 a 1 na noite deste sábado, no Monumental de Núñez, e conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Argentino. O triunfo coloca o Millonario na quarta posição, um respiro após o início ruim, com três jogos sem vencer.
O meia José Paradela foi o destaque em campo. Ele abriu o placar aos 25 minutos, após receber na ponta direita e finalizar com a canhota para marcar um lindo gol. Pouco depois, aos 32, ele recebeu dentro da área e deu de letra para Braian Romero. O atacante dominou com a esquerda, girou e chutou com a direita.
Boca Juniors perde para o Unión Santa Fé
Rosario Central perde na estreia de Tévez
O gol do Lanús veio logo em seguida, aos 34 minutos, com o experiente Lautaro Acosta. Ele aproveitou cruzamento da direita de Belmonte e diminuiu. Mas a reação parou por aí para o time granate, que ainda teve Matías Pérez e Brian Aguilar expulsos nos acréscimos da segunda etapa: 2 a 1 para o River.
O River Plate chegou aos oito pontos, na quarta colocação. O Lanús é o 20º, com cinco. O líder é o Newell"s Old Boys, com 13 pontos em cinco rodadas.
Nesta quarta-feira, o Millonario visita o Vélez Sarsfield no José Amalfitani em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Lanús vai ao Equador e encara o Independiente del Valle, na quinta-feira, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
José Paradela fez um golaço e deu assistência para o outro na vitória do River Plate contra o Lanús
Divulgação/River Plate
Fonte: Ge