Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da última rodada da Série A do Brasileiro; Globo, RPC e Premiere transmitem ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real Em duelo que pode definir um dos rebaixados e uma vaga na Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pela Globo (para MG e PR) e pelo Premiere para todo o Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui para seguir todos os lances).
Veja também:
+ Tabela da Série A do Campeonato Brasileiro
+ Use o Simulador e projete os resultados da última rodada do campeonato
Onde assistir
Globo (para MG e PR) e Premiere (para todo o Brasil); você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay
O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
A Arena MRV volta a receber uma partida do Atlético depois de ter sido interditada pelo STJD. No entanto, jogo terá os portões fechados, por causa da punição imposta pelo Tribunal em decorrência dos incidentes na final da Copa do Brasil.
O Galo vai para o terceiro jogo da pena. No próximo ano, em competições realizadas pela CBF, o clube poderá receber apenas mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos nas três partidas restantes da punição. Os advogados do Atlético tentaram efeito suspensivo para contar com a torcida neste domingo, mas depois desistiram da ação.
Arena MRV vai receber o jogo entre Atlético-MG e Athletico-PR
Raphaela Potter
O Galo amarga doze jogos consecutivos sem vencer. A sequência provocou a saída do técnico Gabriel Milito, que deixou o clube depois da derrota para o Vasco. O Atlético precisa pontuar para se livrar do risco de rebaixamento. Se vencer, a equipe alvinegra garante uma vaga na Copa Sul-Americana (clique aqui e entenda as contas).
+ ? Clique aqui e siga o canal do Galo no WhatsApp!
O Athletico encara uma decisão para "salvar" o ano do centenário. O Furacão deixou escapar, em casa, duas oportunidades de garantir a permanência na Série A, ao empatar com o Fluminense e, por último, perder para o Bragantino.
Para evitar o rebaixamento, o Rubro-Negro tem que vencer para não depender de outras combinações. Se empatar, o Furacão precisa que o Fluminense seja derrotado pelo Palmeiras ou que o Bragantino não ganhe do Criciúma. Se perder, o Athletico só livra do rebaixamento se o Bragantino não vencer.
+ ? Clique aqui e siga o canal do Athletico no WhatsApp!
Escalações prováveis
Atlético-MG - técnico: Lucas Gonçalves (interino)
Auxiliar técnico fixo do clube, Lucas Gonçalves não deve fazer grandes mudanças na equipe. A tendência é que ele adote uma formação parecida com o esquema de Gabriel Milito. Saravia tem chance de aparecer na lateral direita. No meio de campo, Igor Gomes pode começar a partida entre os titulares, mas Otávio, Alisson e Vargas também disputam a vaga.
+ Mais notícias do Galo
Time provável: Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Otávio, Alisson ou Vargas) e Gustavo Scarpa; Deyverson e Hulk
Quem está fora: Bernard (pancada no joelho direito); Cadu (cirurgia no joelho direito), Paulinho (cirurgia na tíbia) e Zaracho (estiramento muscular)
Athletico-PR - técnico: Lucho González
O Furacão tem uma dúvida no setor ofensivo. Após se recuperar recentemente de lesão, Canobbio entrou no decorrer dos dois últimos jogos e agora pode começar jogando diante do Atlético-MG. Com isso, ele pode ganhar a vaga de Christian, deixando assim o Athletico com um esquema de três atacantes de ofício. Por outro lado, Pablo, com um desconforto, é dúvida.
+ Mais notícias do Furacão
Time provável: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho e Nikão; Canobbio, Pablo (Emersonn) e Cuello.
Quem está fora: Madson, Mastriani e Julimar (departamento médico).
Arbitragem
Árbitro Rafael Rodrigo Klein apita Atlético-MG x Athleico-PR
Gilson Lobo/AGIF
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) - RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) - RS
Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - BA
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D'Alonso Ferreira - SC
Quarto árbitro: Roger Goulart - RS