Time apenas cumpre tabela na última rodada da Série A contra o Bragantino Há oito rodadas sem conseguir vencer, Criciúma tem pior sequência sob comando do técnico Cláudio Tencati e culmina no rebaixamento para segunda divisão. A vitória do Fluminense contra o Cuiabá acabou com a chance que ainda restava para o tricolor.
Alcaraz tenta dominar a bola em Criciúma x Flamengo
Leonardo Hubbe/AGIF
+Após renúncia, presidente do Criciúma se despede nesta sexta: "Agradeço o apoio incondicional"
Com turnos distintos, a equipe tricolor foi entrar na zona de rebaixamento há três rodadas e oscilou na reta final do campeonato quando teve três derrotas seguidas no Heriberto Hülse - Vitória, Corinthians e Flamengo.
- Nós sabemos que deveríamos ter entregue em casa mais do que entregamos. Nós ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar - disse o técnico Cláudio Tencati, após a derrota para o Flamengo.
No turno do Brasileirão, o Carvoeiro acumulou seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Conseguiu arrancar pontos como o 4 a 0 diante do Vasco, mas conheceu derrotas como o 5 a 2 para o Cuiabá dentro do Heriberto Hülse.
Campanha no turno
Campanha no returno
Contra times que brigaram diretamente para fugir do rebaixamento, o desempenho do Carvoeiro ficou em 52% de aproveitamento, segundo o Espião Estatístico. Foram sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Confrontos diretos
Apenas para cumprir tabela, o Tigre ainda tem um último compromisso na elite. Enfrenta o Bragantino no domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Nabi Abi Chedid.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc