A dois jogos do fim, Verdão precisa de combinação de resultados pelo tri consecutivo Palmeiras perde a liderança, mas mantém esperança de ser campeão
O Palmeiras tem chances reduzidas de ganhar o Brasileiro, mas ainda não jogou a toalha. A dois jogos do fim, o time precisa de uma combinação de resultados para ser tricampeão consecutivo.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Apesar do cenário mais complicado, há motivos para acreditar em mais uma conquista. O ge lista abaixo os cinco pontos que dão esperança ao grupo de Abel Ferreira neste fim de ano.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão precisa de feito que só ocorreu duas vezes
+ Indireta? Dudu elogia antecessor de Leila no clube
Abel Ferreira em Palmeiras x Botafogo
Marcos Ribolli
1. Cruzeiro não vive grande momento
O Palmeiras visitará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) e encontrará um adversário em momento complicado.
Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o time mineiro ainda não embalou sob comando de Fernando Diniz.
Foram apenas duas vitórias em 12 jogos com o treinador, xingado no empate da Raposa com o Grêmio. O aproveitamento é de apenas 30%.
2. Inter pode ajudar
Também às 21h30 da próxima quarta, o Botafogo enfrentará o Internacional no Beira-Rio. O Colorado pode ajudar muito o Palmeiras, pois é o dono da melhor campanha no returno e tem um dos melhores desempenhos neste momento da competição.
Com 77% de aproveitamento na segunda metade do campeonato, a equipe gaúcha também sonha com o título brasileiro, embora esteja atrás de Botafogo e Palmeiras e dependa de uma combinação grande de resultados.
O nível da atuação individual dos jogadores está abaixo do esperado? GE Palmeiras debate
3. O fator Libertadores
Antes de voltar a jogar pelo Brasileiro, o Botafogo decide no sábado a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina.
O peso do jogo faz com que a equipe carioca tenha que dividir atenções neste momento, e o encontro com o Inter virá quatro dias depois da decisão.
4. Vantagem no confronto
O Palmeiras defende uma invencibilidade de sete partidas contra o Cruzeiro. São cinco vitórias e dois empates nesta sequência.
A última vez que sofreu uma derrota para a Raposa foi há seis anos, em 2018. Esta é uma das maiores séries invictas para o Verdão no confronto.
Estêvão, do Palmeiras, caído no gramado no jogo contra o Botafogo
Marcos Ribolli
5. Artilheiro não preocupa
Estêvão foi substituído contra o Botafogo, o que fez Abel Ferreira ouvir gritos de "burro", mas o meia-atacante não preocupa e saiu apenas por cansaço.
Apesar da partida abaixo do esperado na última terça, o camisa 41 é a grande esperança ofensiva do Verdão. Ele é o artilheiro do Brasileiro com 12 gols. Raphael Veiga está bem próximo na disputa, com 11.
Quais as contas para ser campeão?
Se o Palmeiras vencer os dois jogos restantes: o time precisa que o Botafogo sofra ao menos uma derrota ou empate os dois jogos que faltam. Neste cenário, o Verdão vai a 76 pontos, e se o adversário empatar a pontuação, terá uma vitória a menos no critério de desempate;
Se o Palmeiras vencer um jogo e empatar outro: o Botafogo só poderia fazer mais um ponto nos dois jogos restantes. Na pior das hipóteses para o Verdão, os times empatariam em 74 pontos, e o Palmeiras também teria vantagem no número de vitórias;
Se o Palmeiras vencer um jogo e perder outro: restará ao Verdão torcer para que o Botafogo seja derrotado nos dois confrontos restantes. Mais uma vez, as equipes terminariam empatadas, agora em 73 pontos, e o Palmeiras com uma vitória a mais.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge