Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Mesmo com perda da liderança, Botafogo mantém otimismo por final de ano com dois títulos

.


Equipe de Artur Jorge tem sequência de jogos contra Palmeiras e Atlético-MG Textor tem confiança no desempenho do Botafogo contra o Palmeiras: "Gostamos de jogar lá"

O Botafogo chega com interrogações para a semana mais importante do ano. A equipe comandada por Artur Jorge enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira, em duelo que se desenrola como "final" do Brasileirão - as equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o rival está na liderança por ter mais vitórias.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

No sábado, quatro dias depois, o Alvinegro jogará a decisão da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG. Apesar do momento histórico vivido, o clube vai para o período pressionado: após três empates seguidos, o time perdeu vantagem de seis pontos na liderança e foi ultrapassado justamente pelo Palmeiras.

Isto não abalou a confiança de Artur Jorge. O discurso do treinador é de acreditar em uma vitória contra o Palmeiras - e, consequentemente, na possibilidade da conquista do Brasileiro.

- O fato de, nos últimos nove pontos, fazermos três tem impacto. É difícil para quem luta por títulos aceitar isso. Nós precisamos perceber que dependemos de nós próprios. Não fiquei satisfeito, obviamente. Mas tenho que ver o lado positivo. Não é bom porque é o final do campeonato, mas tivemos períodos excelentes que nos permitem chegar a essa altura, ganhar apenas três pontos nos últimos nove, e continuar em primeiro. Vamos lutar até o fim pelo título, é a única certeza que eu tenho. Vamos para São Paulo como se fosse uma final, como serão as outras. Não há outra forma de olhar para isso: temos que virar a página. Daqui a dois dias temos mais um grande jogo, nada ficará decidido, mas muito pode decidir em relação ao título.

+ De São Paulo a Buenos Aires: veja planejamento do Botafogo na semana de finais

Artur Jorge, técnico do Botafogo

Wagner Meier/Getty Images

O Botafogo tinha seis pontos de vantagem em relação ao Palmeiras há três rodadas, mas empatou três vezes seguidas. O time saiu da liderança pela primeira vez desde a 25ª rodada.

John Textor, dono da SAF Alvinegra, teve discurso ainda mais positivo. O norte-americano, que assistiu ao empate contra o Vitória no Nilton Santos, citou o histórico recente do Botafogo jogando no Allianz Parque para justificar a confiança em uma vitória fora de casa.

- O Campeonato Brasileiro é ganho por pontos, não acredito que Botafogo e Palmeiras vão ganhar por algum critério de desempate. Estamos empatados em 70 pontos, vamos para São Paulo, gostamos de jogar no estádio deles, vamos bem no estádio deles. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos os três pontos, é frustrante, muita posse, muitos chutes, muita qualidade. Estamos onde estamos. Gostamos de enfrentar o Palmeiras, você já viu isso.

O Alvinegro derrotou o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa no Brasileiro do ano passado e empatou com o rival por 2 a 2 no local na Libertadores desse ano, eliminando o Alviverde nas oitavas da competição.

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!