Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Londrina é arrasador na volta do intervalo e ressalta força dentro do Estádio do Café; análise


Tubarão marca dois gols logo no início do segundo tempo e liquida a vitória sobre o Guarani, por 3 a 1. "O importante era vencer, e conseguimos o objetivo", diz Adilson Batista Melhores momentos: Londrina 3 x 1 Guarani pela 14ª rodada da Série B

O Londrina foi arrasador na volta do intervalo e conquistou a vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, no Estádio do Café, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Tubarão foi para o vestiário com o placar em 1 a 1 (gols de Eltinho, de falta, e depois de Silas, para o Brugre). O retorno para o segundo tempo foi fulminante. Aos três, Augusto fez de cabeça. Em seguida, aos quatro, Jhonny Lucas marcou o terceiro do time alviceleste. A conta quase aumentou aos 11, com Gegê acertando o travessão.

Se contra o Vasco faltou eficiência, desta vez o Londrina soube ser preciso. Apesar de sair na frente do Guarani, o Tubarão não fez um bom primeiro tempo e acabou pagando ao sofrer o gol de empate. Porém, a postura apresentada no início da etapa final ressaltou a força que o time tem dentro do Estádio do Café.

Em casa, o Londrina tem agora quatro vitórias, três empates e uma derrota - 62,5% de aproveitamento. O Tubarão aprendeu a usar o próprio campo como fator positivo, além de amadurecer quando preciso para buscar a vitória. Isso mesmo quando não tem tanto a bola, finaliza menos ou leva o gol - como aconteceu diante do Guarani.

- Tivemos dificuldades, o Guarani teve mais posse, rodou mais a bola, também criou situações de perigo. Nós tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, mudamos um pouco o posicionamento no segundo. Saíram rápido os dois gols, o que nos deu uma tranquilidade. O importante era vencer, e conseguimos o objetivo - destacou o técnico Adilson Batista.

Londrina x Guarani: ficha e lances do jogo

Tabela da Série B do Brasileiro

O jogo

O Guarani começou incomodando, com chutes de Matheus Pereira e Júlio César, ambos para fora. O Londrina foi preciso quando teve a chance. Eltinho bateu falta com categoria por cima da barreira e acertou o ângulo de Rafael Martins, abrindo o placar aos 17 do primeiro tempo.

Após o gol, o Tubarão viu o Guarani aproveitar os espaços e crescer. Lucão do Brake acertou a trave em cabeceio, aos 29, e João Victor cabeceou outra para fora, aos 31. O empate do Bugre saiu aos 38. Após cruzamento, Matheus Pereira ajeitou de cabeça, e Silas soltou o pé esquerdo de fora da área, deixando tudo igual.

O Londrina mudou de postura na volta do intervalo. Aos três, João Paulo cobrou escanteio na área, Rafael Martins saiu mal, e Augusto cabeceou para as redes - Mirandinha ainda completou em seguida, mas a bola já tinha entrado.

Nem deu tempo de o Guarani respirar, e o Tubarão fez mais um. Caprini cruzou rasteiro na área, Jhonny Lucas girou e bateu alto para ampliar. Pouco depois Gegê ainda acertou o travessão. O Guarani ainda rondou a área, mas não ofereceu tanto perigo. A melhor chance foi em uma bicicleta de Yago, que passou perto do gol.

Com a vitória, o Londrina subiu provisoriamente para a sétima colocação, com 18 pontos, quatro abaixo do Grêmio, que abre o G-4. O Tubarão pega agora justamente o Grêmio, na terça-feira, às 19h, na Arena do Grêmio.

Jhonny Lucas Augusto Mirandinha gol Londrina

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Agenda do Londrina

Grêmio x Londrina: 28/06, terça, 19h - Arena do Grêmio

Londrina x CSA: 02/07, sábado, 11h - Estádio do Café

Chapecoense x Londrina: 05/07, terça, 19h - Arena Condá

Sport x Londrina: 09/07, sábado, 16h - Ilha do Retiro

Ituano x Londrina: 16/07, sábado, 11h - Novelli Júnior

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!