Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Chapecoense x Coritiba: Coxa mira encerrar tabu na Arena Condá

.


Verdão e Coxa se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada da Série B Quem sai e quem fica? Planejamento do Coritiba para 2025 já está em curso

A Arena Condá, em Chapecó, será o palco do duelo entre Chapecoense e Coritiba pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa apenas cumpre tabela e não tem mais possibilidade de acesso, porém, tenta encerrar o tabu de jamais ter vencido o adversário em solo catarinense.

????? Leia mais notícias sobre o Coritiba

? Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp

O retrospecto aponta para quatro confrontos entre os times na Arena Condá. A Chape venceu três vezes e ainda houve um empate. O último encontro, em Chapecó, foi há sete anos. Na ocasião, a vitória do Verdão, por 2 a 1, rebaixou o Coxa para a Série B do Brasileiro de 2018.

No geral, porém, o Coritiba tem a vantagem. Foram 10 jogos entre os times, sendo o primeiro encontro em 1978 e um hiato até 2014. Neste cenário, o Coxa venceu cinco vezes contra quatro triunfos da Chape, além de um empate. O aproveitamento do time paranaense no duelo é de 53,3%.

Arena Condá

Cissa Soletti/AFC

Interino no comando

O interino Guila Bossle volta ao comando do Coxa. O fato curioso é que foi ele o treinador no jogo do turno entre os times, quando o Coritiba venceu por 1 a 0, no Couto Pereira. A partida sucedeu a chegada de Jorginho, que deixou o time após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na segunda-feira.

O Coxa terá mudanças na linha defensiva. Jhonny, Thalisson e Rodrigo Gelado devem aparecer na formação nos lugares de Natanael, Benevenuto e Jamerson, respectivamente.

Guilherme Bossle, o Guila, assume o comando interino do Coritiba

JP Pacheco / Coritiba

No gol, Benassi pode ter oportunidade, enquanto Vini Paulista volta de suspensão no meio de campo. Morelli e Eberth, lesionados, Sebastián Gómez, convocado para a seleção da Colômbia, são os desfalques.

A provável escalação tem: Pedro Morisco (Benassi); Jhonny, Thalisson, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Geovane Meurer, Vini Paulista e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado.

Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!