Meia, de 36 anos, encerrará a carreira após o fim da Série B com o Coelho Homenageado pelo América-MG após anunciar a aposentadoria dos gramados, Moisés foi às lágrimas com depoimentos dos dois filhos sobre o fim da carreira, que contou com sucesso no Palmeiras e passagens Sport, Portuguesa, Coritiba e clubes da Croácia e da China.
Moisés se emociona com depoimentos dos filhos sobre aposentadoria
Aos 36 anos, o meio-campista vai encerrar a carreira ao final da disputa da Série B com o América, com a reta final da trajetória nos gramados acompanhada de perto por Lucca, de oito anos. Em mensagem para o pai, o garoto foi às lágrimas ao falar que o jogador terá mais tempo para passar ao lado dele, da mãe e da irmã.
- Eu fico muito feliz, porque o senhor é um ótimo jogador, dava muitas assistências, fazia gols e levava alegria para a torcida. O senhor é o melhor pai que existe no mundo e meu melhor amigo. Te amo, pai.
"Eu fico feliz porque ele vai ter mais tempo para a gente, brincar mais, ir nas nossas apresentações. Estou orgulhoso, pai. Te amo." (Lucca)
A irmã de Lucca é Anna, de dez anos. Ela nasceu na Croácia, quando Moisés jogava pelo HNK Rijeka, e admitiu que terá dificuldade com o fim da carreira do pai.
"Pai, eu estou triste com sua parada no futebol, porque desde que eu nasci o senhor jogava futebol. Para mim, com o senhor parando, vai ser muito difícil aceitar, porque eu sempre torci muito pelo seu time e pelo senhor." (Anna)
- Mas o senhor é o melhor pai do mundo, e eu te amo muito. Eu nunca iria me imaginar sem o senhor, porque o senhor é muito bom e sempre me apoia.
Também no vídeo divulgado pelo América, Moisés cita que um dos motivos que o fez pensar em parar com a carreira foi o fato de as dores o impedirem de curtir os momentos com os filhos nos momentos de folga.
- Agora o papai vai estar mais presente na sua vida, vai poder brincar um pouco mais. Os momentos que gosto são em família, com meus filhos. Principalmente neste ano, eu chegava em casa e não conseguia brincar, por dores, por cansaço, e eu sei que eles gostam disso. A partir do ano que vem vou poder curtir um pouco mais disso.
Revelado nas categorias de base do América-MG, o meia fez parte de um processo de reestruturação do clube, conquistando o título da Série C do Brasileirão, em 2009. Passou ainda por Sport, Ituiutaba-MG, Portuguesa-SP e pelo futebol croata, antes de voltar ao Brasil para defender o Palmeiras.
Moisés, meia do América-MG
Mourão Panda / América
No clube paulista, Moisés conquistou as edições de 2016 e 2018 da Série A do Campeonato Brasileiro e foi vendido por R$ 21 milhões. O meia ficou por cinco anos no Shandong Taishan (antes chamado de Shandong Luneng) e voltou ao Coelho nesta temporada, para disputar Mineiro, Copa do Brasil e Série B. Até o momento, soma 39 jogos, dois gols e três assistências em 2024.