Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Índio Ramírez comemora sequência no América-MG e elogia trabalho de Mancini: "Muito inteligente"


Meia se tornou "reserva de confiança" e começa a cavar espaço como titular no América-MG Aos 3 min do 1º tempo - gol de fora da área de Ramírez do América-MG contra o CSA

Ele chegou por empréstimo pelo Atlético Nacional-COL no início do ano, depois de um 2021 sem muitas oportunidades no Bahia. Com a chegada de Vagner Mancini, Índio Ramírez se tornou uma excelente peça de reposição e passou a ser mais utilizado com os vários desfalques do time. Nesta quarta-feira, o meia falou sobre a sequência de jogos no Coelho e elogiou o trabalho do treinador.

Notícias do América

Em 30 dias, Mancini testa elenco, usa base e repete escalação apenas uma vez no América-MG

América-MG se reapresenta e vira chave para Brasileirão; atividade tem regenerativo e jogo-treino

Contra o CSA, pela Copa do Brasil, o meia de 24 anos foi titular e fez o primeiro gol do jogo, logo aos três minutos, dando tranquilidade para o time se classificar para as oitavas de final. Há quatro partidas, ele também foi fundamental para garantir a vitória contra o Athletico-PR, em casa, fazendo o gol do jogo. Índio Ramírez atribuiu a boa fase à sequência de jogos com a camisa americana.

América-MG x CSA; Índio Ramírez

Mourão Panda / América-MG

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

- O ano passado não tive essa sequência de jogo, no Bahia, foi muito complicado. A gente estava brigando por não cair, eu estava tendo pouca minutagem. Mas agora aqui no América estou tendo muito mais.

"Estou muito contente, muito feliz, e o melhor que posso fazer é mostrar dentro do campo."

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

E quem dá oportunidades para o colombiano é o técnico Vagner Mancini, que, com Ramírez em boa fase, vai ter trabalho para escolher o meia titular, assim que Alê se recuperar de lesão. Ramírez elogiou a capacidade do técnico de dar oportunidade a todos os atletas, dependendo da estratégia de jogo.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

- Eu acho que o professor é muito inteligente. Ele estuda os jogos e tem jogadores para cada jogo. Dependendo do jogo, ele bota um jogador diferente e vai trocando jogadores. Ele é um cara muito inteligente.

Índio Ramirez comemora gol pelo América-MG contra o CSA

Fernando Moreno/AGIF

E não é só o técnico Mancini que se mostrou inteligente com o início de trabalho no Coelho. Ramírez também é engenhoso, não só para fazer média com o treinador, mas também dentro de campo. Além dos gols bonitos que marcou pela equipe, ele frequentemente mostra boa qualidade na criação de jogadas claras de gol e na movimentação para abrir espaços no ataque.

Questionado sobre o estilo de jogo, ele destacou que é característica própria apoiar o ataque com criatividade.

"Sou um jogador que me caracterizo por isso. Dar aquela assistência, no último final do campo, fazer alguma jogada diferente. É seguir trabalhando com muita confiança para os próximos jogos."

O podcast ge América está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!