Leão da Ilha cria oportunidades e dá trabalho ao clube paulista no Estádio da Ressacada Sem chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí entrou em campo diante do Mirassol apenas para cumprir tabela e deu trabalho ao adversário na noite do último domingo. Foram finalizações perigosas e defesas importantes de Alex Muralha que impediram o Leão da Ilha de abrir o placar. No entanto, apesar das tentativas, a partida válida pela 36ª rodada ficou zerada (assista aos melhores momentos abaixo).
Avaí 0 x 0 Mirassol | Melhores momentos | 36ª rodada | Brasileirão Série B 2024
+ Leia mais notícias do Avaí
Em entrevista coletiva, Enderson Moreira elogiou o comportamento do time azurra e a forma de anular as jogadas do adversário.
– Nosso time criou boas possibilidades, criou boas chances, pelo menos duas ou três bem claras que poderiam ser transformadas em gols. Algumas passaram perto e outras eles conseguiram cortar. Acho que demos poucas oportunidades ao Mirassol, que é uma equipe que está entre os quatro quase o campeonato todo. Estivemos muito perto de ganhar o jogo e seria merecido por tudo o que fizemos – disse.
Enderson Moreira é o técnico do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Apesar da vaga na elite não ter sido alcançada, Enderson destacou que vencer as partidas restantes na competição nacional faz parte do planejamento e da responsabilidade por vestir a camisa azul e branca em 2024.
– Não é a situação que a gente gostaria, mas temos responsabilidades. Todos temos, não é apenas uma pessoa. Todos têm um percentual no que a gente não conseguiu de objetivo, mas isso não transforma todos em profissionais ruins e jogadores que não valem nada, ou o treinador e diretor. Nada disso. A gente entende, mas está lutando até o fim. Podemos perder ou ganhar os jogos, mas a gente sempre tem a mesma forma de tentar até o último momento – finaliza.
O penúltimo compromisso do time azurra na Série B será contra o Botafogo-SP, pela 37ª rodada. A partida acontece no dia 18 de novembro (segunda-feira), às 21h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc