Mais de 38 mil pessoas devem fazer o segundo dia de prova do Enem. O g1 acompanhou a expectativa de alguns estudantes momentos antes de entrarem para as salas. Segundo dia de prova - Enem 2024
Mateus Santos/g1
Mais de 38 mil pessoas devem fazer o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10) em Rondônia.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas são aplicadas em 24 cidades do estado. O g1 acompanhou a expectativa de alguns estudantes momentos antes de entrarem para as salas.
???? SIGA: g1 terá cobertura em tempo real e programa AO VIVO com a correção das questões
Daniel Félix e Eliel Ferreira no 2º dia de prova do Enem
Mateus Santos/g1
Daniel Félix da Cunha, de 19 anos, é portador de transtorno do aspectro autista e chegou ao local de prova acompanhado com seu pai. De acordo com o pai, Eliel Ferreira, esse é o momento de colocar em prática tudo o que foi estudado durante o ano.
"Acho que ele vai ter um desempenho excelente. Ele tem estudado bastante em casa, na escola também. Eu incentivo muito ele pra ele estudar, pesquisar no computador, aí ele pesquisa bastante", disse.
Elisson Oliveira - Enem 2024
Mateus Santos/g1
O Elisson Oliveira, de 19 anos, contou ao g1 que se surpreendeu com a primeira prova e espera que a segunda seja mais tranquila. O estudante sonha em cursar química e, por isso, se preparou como pôde para alcançar uma boa nota.
"As expectativas para a prova de hoje são altas e eu me preparei um pouco. Não me preparei muito, mas eu acho que eu vou acertar metade das 90, acho que umas 45", afirmou o estudante.
Graziela Brandão - Enem 2024
Mateus Santos/g1
Graziela Brandão, de 18 anos, já fez o Enem outras vezes como treineira, mas dessa vez a estudante busca uma boa nota para realizar o sonho de cursar medicina. Ao g1, Graziela disse que está confiante.
"Eu tive um avanço bem grande, principalmente na redação, que é o terror dos estudantes. Eu acredito, tô bem confiante com a minha nota, tô bem ansiosa também. Eu sou mais de natureza, então eu tô bem tranquila pra prova de hoje", disse.
???? GABARITO: g1 terá gabarito extraoficial e resolução comentada das questões do Enem 2024.
Em Rondônia, dos 38.546 inscritos, 29,3% não compareceram no primeiro dia de provas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Na Região Norte, Rondônia é o terceiro estado com o maior número de inscritos, somente atrás do Pará e do Amazonas.
Pará - 247.752
Amazonas - 96.787
Rondônia - 38.546
LEIA TAMBÉM:
Homem é suspeito de agredir e abusar ex-companheira em Cacoal, RO
Detran realiza leilão de mais de mil veículos conservados em RO
VEJA MAIS:
ENEM 2024 EM VILHENA