Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Dudu busca mais espaço em reta final do Brasileirão para definir futuro no Palmeiras

.


Atacante vem de boa atuação no segundo tempo do Dérbi enquanto Felipe Anderson não deslancha. Mesmo sob contrato, camisa 7 ainda não tem permanência garantida para 2025 Leandro Bocca pede Felipe Anderson no banco de reservas no Palmeiras

Os seis jogos restantes na temporada não significam apenas a busca do 13º título de Dudu no Palmeiras. Esta reta final de Brasileiro é importante, também, para o futuro do camisa 7.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Ainda que sob contrato válido até o fim de 2025 e com possibilidade de renovação automática por metas por mais um ano, o atacante não tem permanência garantida na Academia de Futebol.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Escalação: veja o provável time contra o Grêmio

+ Gómez cita erros que Palmeiras deve corrigir

Dudu recebe homenagem de Ademir da Guia por 450 jogos no Palmeiras

Reprodução

Depois de se recuperar da cirurgia que passou no joelho direito, Dudu teve um retorno atribulado. Quando estava prestes a ser reintegrado ao elenco, houve a polêmica negociação frustrada com o Cruzeiro.

O caso gerou fissuras na relação do atacante com a diretoria alviverde, que chegou a cogitar depois uma troca do ídolo com Gabigol, do Flamengo. A possibilidade também não avançou.

Desde que voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira no Palmeiras, Dudu não tem tido muitos minutos; das 15 partidas na temporada, foi titular em apenas três. Não fez gol e nem deu assistência.

Dudu durante a partida entre Corinthians e Palmeiras

Cesar Greco

O atacante de 32 anos de idade, porém, vem de uma de suas melhores apresentações desde que passou pela cirurgia no joelho.

Ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo contra o Corinthians e foi um dos poucos destaques, com uma finalização perigosa, um cruzamento para cabeceio de Rony defendido por Hugo Souza, além de quatro faltas sofridas (líder no Verdão).

Aos 16 min do 2º tempo - chute dentro da área para fora de Dudu do Palmeiras contra o Corinthians

O camisa 7 é um concorrente de Felipe Anderson, que não vive bom momento. Neste cenário, há a expectativa de que Dudu ganhe mais minutos no jogo desta sexta-feira, contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Planos para 2025

Não há negociações em curso para uma possível saída de Dudu, mas não é possível garantir a permanência do atacante.

Por parte do Palmeiras, a presidente Leila Pereira chegou a dizer durante a negociação com o Cruzeiro que o ciclo do atacante estava encerrado. Já em setembro, apenas resumiu que o clube iria honrar o contrato que tem com o jogador.

– Dudu é atleta do Palmeiras, tem contrato até o fim de 2025 e ele teve a oportunidade de sair para o Cruzeiro, estava tudo acertado, mas voltou atrás, não quis ir. Quando o atleta é negociado, todas as partes estão de acordo. Todas as partes estavam de acordo, o atleta voltou atrás e não pude fazer absolutamente nada. Vamos continuar cumprindo nossas obrigações como sempre cumprimos.

Dudu, do Palmeiras, antes do clássico contra o Corinthians

Marcos Ribolli

Se todo o processo da negociação com o time mineiro gerou um incômodo grande na cúpula alviverde, para Dudu o processo também causou frustração. Ele sentiu que o Palmeiras estava fazendo força para vendê-lo.

Um dos maiores campeões da história do Verdão, Dudu reforça que gostaria de se aposentar no clube, mas também quer jogar mais. Abel, contudo, ainda não o vê apto a atuar por 90 minutos.

Entender se o seu papel será de apenas coadjuvante para 2025 entrará na discussão do futuro do atacante. Na semana passada, ele foi homenageado por bater 450 jogos pelo clube (são 458 ao todo) e recebeu uma camisa especial das mãos de Ademir da Guia.

– Foi um dia muito especial para mim. Tive o prazer e a honra de receber essa camisa em homenagem aos meus 450 jogos pelo Palmeiras diretamente das mãos do Seu Ademir, o maior ídolo da história desse clube. Seu Ademir, já conversamos muitas vezes e o senhor sabe do carinho, respeito e admiração que tenho pelo senhor – escreveu Dudu.

– Quem sabe, daqui uns 50 anos, por causa das minhas conquistas e feitos pelo Palmeiras, eu também possa ser lembrado com carinho pelos torcedores, assim como o senhor é até hoje e sempre será. ídolos, como nós sabemos e ao contrário do pensamento de algumas pessoas, são eternos. Nada poderá apagar o que cada atleta, cada ídolo, fez pelo clube – completou.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Torcedores tentam entender o que está acontecendo com o Palmeiras

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!