Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Lucas Piton mira sete "finais" com Vasco por vaga na Libertadores e exalta dupla com Vegetti

.


Lateral brinca sobre atacante: "Às vezes é só jogar para a área que ele decide" O Vasco tem sete finais até o fim do Brasileirão para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Este é o pensamento de Lucas Piton e do elenco vascaíno. Em entrevista ao Globo Esporte, o lateral-esquerdo citou o objetivo do clube até o fim do campeonato, exaltou a parceria com Vegetti e analisou o clássico desta terça-feira.

+ Entenda por que jogar no Nilton Santos é o plano A do Vasco durante reforma de São Januário

A equipe vascaína enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Será o primeiro jogo de uma sequência de três partidas contra times que estão no G-6 do Brasileirão.

— Todos nós vimos que é possível essa classificação. Todos os resultados estão acontecendo conforme a gente espera e pode acontecer. Vão ser agora sete jogos, sete finais e a gente vai buscar esse objetivo, sim — disse Lucas Piton, que completou:

— O Botafogo é o líder, vamos na casa deles respeitar ao máximo, mas tentaremos buscar os três pontos a todo momento.

Um trunfo do Vasco, que não é mais surpresa para nenhuma equipe do Brasil, é a parceria entre Lucas Piton e Vegetti. O lateral é o principal garçom do atacante argentino. Ele brincou que em várias oportunidades já deixou o camisa 99 na cara do gol, mas afirmou que às vezes "é só jogar na área".

— Às vezes eu vejo que ele está na área e só jogo a bola pra área mesmo. E ele, como tem uma especialidade para cabecear, fazer gol, um cara artilheiro nato... Às vezes é só jogar a bola para a área que ele decide, mas também teve alguns cruzamentos que eu deixei ele de cara para o gol (risos).

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

Vegetti e Lucas Piton formam dupla decisiva no Vasco

André Durão

Além de Vegetti, outra pessoa que ajuda Lucas Piton na boa temporada que o lateral faz em 2024 é alguém que conhece muito bem a função e o clube: o diretor técnico Felipe. Ex-jogador e ídolo do Vasco, o Maestro é um mentor para os laterais vascaínos.

— O Felipe é um cara extraordinário, um cara que nos ajuda sempre aqui, tanto eu como os outros laterais também, ele vem sempre conversando com a gente, dando dicas. A gente sabe o quanto vitorioso ele foi, então tento absorver ao máximo o que ele fala, aprender o máximo ali para ver se a gente consegue fazer o que ele tenta nos ajudar.

+ Leia mais notícias do Vasco

Com Lucas Piton no provável time titular, o Vasco enfrenta o Botafogo às 21h30, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O time vem de duas vitórias seguidas no campeonato e está em nono lugar, com 43 pontos.

???? Ouça o podcast GE Vasco ????

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!