Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Do voo perdido à titularidade do Coritiba: Galarza aproveita chances e ganha espaço com Morínigo


Titular nos dois últimos jogos, volante tem primeiras chances no Coxa após ser cortado na seleção do Paraguai por causa de uma conexão perdida no aeroporto Voo perdido para a seleção paraguaia deu chance a Galarza no Coxa

O volante Matías Galarza esperou por dois meses até ganhar espaço no Coritiba. Contratado em abril, o jogador estreou diante do São Paulo e foi titular nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Athletico. Ele deve ser mantido no time diante do Internacional na sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

A oportunidade no Coxa veio de forma inusitada. Ele ainda não tinha estreado no time do técnico Gustavo Morínigo, quando foi convocado para defender a seleção paraguaia nos amistosos contra o Japão e a Coréia do Sul no início do mês.

O problema é que ele perdeu uma conexão no aeroporto de Guarulhos, foi cortado por esse motivo e viu a temporada mudar dentro do Coritiba.

– Eu queria ir. É uma oportunidade que você não pode perder. Mas eu tive essa infelicidade de perder a conexão para o voo aí, acabei não indo – explicou Galarza, jovem promessa do futebol paraguaio.

Justamente no jogo em que ele ficaria de fora por defender o Paraguai, Galarza estreou no Coritiba. Contra o São Paulo, na 10ª rodada do brasileirão, o volante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do Bernardo. E foi aprovado pelo professor e conterrâneo Gustavo Morínigo.

– É um jogador de muita qualidade, que tem uma dinâmica muito importante, uma das melhores do nosso time. E tem que seguir buscando sua posição dentro de campo – elogiou o treinador do Coritiba.

Pior visitante da Série A, Coritiba não vence o Inter no Beira-Rio desde 2002

Alex Muralha tem futuro incerto no Coritiba e depende do transfer ban

Coritiba entra com representação na CBF e questiona arbitragem no Atletiba

Matías Galarza deve seguir como titular no Coritiba

Guilherme Griebeler/Coritiba

Galarza tinha sido convocado pela segunda vez no Paraguai. Em março, quando ainda estava no Vasco, o volante de 20 anos foi chamado para a seleção principal.

No mês seguinte, em abril, ele chegou ao Coritiba, mas com a concorrência na posição com nomes como Willian Farias e Andrey. Porém, com a lesão de Andrey e o voo perdido, Galarza ganhou um lugar na equipe.

– Eu sempre tento tirar as coisas boas porque, não dá para lamentar tudo. Então, eu prefiro jogar e mostrar para a seleção que eu posso voltar a ser convocado – declarou o volante.

Veja as novidades do Coritiba no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

Depois de estrear contra o São Paulo, Galarza foi titular contra o Bragantino. E cresceu no clássico Atletiba. Mesmo com a derrota do Coxa, foi eleito o craque do jogo.

Contra o Internacional nesta sexta-feira, o volante paraguaio quer fortalecer a sequência e a boa atuação. A oportunidade é boa, mas o momento é complicado pro Coritiba. A sequência de quatro jogos sem vencer, aproximou o time alviverde da zona do rebaixamento no Brasileirão.

– Eu acho que falta para a gente essa vitória fora de casa pra voltar a ter uma boa sequência, e acho que sexta-feira ela vem – finalizou Galarza.

A partida contra o Internacional abre a 14ª rodada do brasileirão. O jogo no Beira-Rio é às 21h30.

Agenda do Coritiba

Inter x Coritiba: 24/06, sexta, 21h30 - Beira-Rio (Brasileiro)

Coritiba x Fortaleza: 03/07, domingo, 18h - Couto Pereira (Brasileiro)

Coritiba x Juventude: 10/07, domingo, 11h - Couto Pereira (Brasileiro)

Flamengo x Coritiba: 16/07, sábado, 19h - Maracanã (Brasileiro)

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O Coxa tá chamando. Seja sócio!

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!