Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Artur Jorge vê "belíssimo" jogo do Botafogo e admite frustração com empate contra o São Paulo

.


Treinador cita 30 finalizações e duas bolas na trave para justificar desapontamento, mas lembra que objetivo é ser superior novamente no jogo da volta, no Morumbis, na próxima semana Botafogo 0 x 0 São Paulo | Melhores momentos | Quartas de final | CONMEBOL Libertadores

Terminou tudo igual na primeira partida das quartas de final da Libertadores entre Botafogo e São Paulo - 0 a 0 que teve o time mandante bem superior nos 45 minutos iniciais no estádio Nilton Santos com 40 mil pessoas. O Alvinegro desperdiçou chances, mas não conseguiu sair na frente.

+ Botafogo registra o seu maior público como mandante em 2024; veja lista

Ao lado de Marlon Freitas, Artur Jorge elogia atuação do Botafogo

Jessica Maldonado

A volta será no Morumbis, às 21h30, na próxima quarta-feira. Quem vencer, vai às semifinais. O empate leva a decisão da classificação para os pênaltis.

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, admitiu frustração com o empate sem gols. Lembrou o volume ofensivo da sua equipe e deixou claro, porém, que a ideia é ser novamente superior contra o São Paulo na casa do adversário. Para completar o duelo como superior e merecer avançar para as semifinais.

- Hoje o problema que nós tivemos foi porque tivemos uma equipe que veio procurar apenas isso, defender o resultado, jogar com 11 homens atrás. Mas nós fizemos aquilo que nos competia. Nós hoje fizemos um belíssimo jogo. Nós fizemos um jogo que era suficiente para ganhar, se tivéssemos tido mais eficiência no que conseguimos construir. E naturalmente para nós é mais frustrante este resultado. Propriamente para quem veio não perder. Nós procuramos jogar para ganhar. Hoje a nossa exigência é cada vez maior também. E a nossa exigência não tendo ganho, mesmo que tendo uma superioridade tal, em função daquilo que são 65% de posse de bola, 30 finalizações no gol adversário, duas bolas na trave... já diz tudo que do que tivemos durante toda a partida. Mas a verdade é que aquilo que nós procuramos e aquilo que era importante para o jogo, que era ganhar, não conseguimos. Mas estamos numa eliminatória, nas quartas de final, onde o equilíbrio e aquilo que é a exigência numa eliminatória não se mede num jogo só, mede-se em dois. E nós hoje tivemos o primeiro desafio cá, fomos superiores, vamos tentar ser superiores também na próxima quarta-feira em São Paulo, para podermos ganhar o jogo, para passar à eliminatória, porque é o nosso objetivo - disse o treinador português.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

No sábado, o Alvinegro, líder do Brasileirão, enfrenta o Fluminense, que luta contra o rebaixamento. A partida está marcada para sábado, às 18h30, no Maracanã.

Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo pressiona, São Paulo sobrevive, e jogo de ida das quartas de final da Libertadores termina empatado

+ Atuações do Botafogo: Barboza, Almada e Savarino são destaques contra o São Paulo; dê suas notas

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!