Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Milito cita preocupação com irregularidades do Atlético-MG no Brasileirão

.


Treinador afirma ter "mentalidade positiva" sobre Copas e ressalta "exigência" alta em todos os campeonatos O Atlético-MG sai de mais um jogo do Campeonato Brasileiro com um resultado diferente do esperado. Com a derrota para o Bahia por 3 a 0, o time mineiro estacionou na 10ª colocação da competição e segue sem conseguir emplacar uma sequência positiva de vitórias. Com a oscilação, Gabriel Milito afirma estar preocupado e garante que o Brasileirão também tem sido prioridade.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!

Bahia 3 x 0 Atlético-MG | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2024

Mais notícias do Atlético-MG

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Atuações do Atlético: Palacios falha em jogo coletivo ruim, e Rubens é destaque positivo; dê suas notas

- No Brasileirão estamos convivendo com muita irregularidade. Não imaginávamos, muitas coisas nos aconteceram, mas tentamos dar o melhor e tentámos, de todas as formas, ganhar. Ganhar é o que todos queremos. A realidade é que isso não está sendo possível. A equipe, tanto na Copa Brasil e na Copa Libertadores, tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente, esse tema é algo que me preocupa, porque precisamos dessa regularidade.

Estando em três competições em fases finais, Milito ressalta a dificuldade de competir em alto nível em todas as partidas. No Brasileirão, o Galo já disputou 24 partidas, com oito vitórias, nove empates e sete derrotas.

- Não é fácil jogar três competições. Ao mesmo tempo, e, bom, tentamos dar o melhor, esperemos que para que nos próximos (jogos) possamos conseguir definitivamente essa regularidade. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Hoje viemos com a intenção de jogar melhor, de ganhar o jogo. Mas não foi possível. Temos um grupo, um plantel que, dentro das possibilidades, tento escolher o melhor, tendo em conta muitos fatores.

Gabriel Milito, Atlético-MG

Pedro Souza/Atlético

Galo nas Copas

Mesmo com a oscilação no Campeonato Brasileiro, Gabriel Milito afirma ter confiança nas Copas (Brasil e Libertadores). O treinador se preocupa com a posição do Galo no Brasileirão, já que em caso de eliminações nas Copas, o time pode ficar fora da Libertadores do próximo ano, mas garante luta até o fim em todas as competições.

- Eu tenho uma mentalidade positiva, não tenho a mentalidade negativa. Pode acontecer que vamos bem na Copa Brasil, que vamos mal, que vamos bem na Copa Libertadores, que vamos mal. Pode acontecer de termos uma retomada no Campeonato Brasileiro. Trabalhamos para que isso aconteça. Eu não posso pensar que vamos ficar fora da Copa Brasil, que vamos ficar fora da Libertadores. Eu reconheço que no Campeonato Brasileiro, por diferentes circunstâncias, não temos podido encontrar essa regularidade que eu quero. E que os jogadores também querem.

Milito ainda justifica as mudanças no time titular. Na partida deste domingo, por exemplo, o treinador contou com boa parte do elenco considerado reserva. Jogadores como Rubens, Palacios, Cadu e Igor Gomes começaram jogando.

- É uma necessidade mudar, porque se não, nessa altura do ano tem o próximo jogo, o próximo jogo, o próximo jogo, a energia não é a mesma, e precisamos ter energia para competir, sobretudo, nessa instância que estamos. Quartas de final de Copa, com São Paulo, quarta de final de Copa Libertadores, com Fluminense. É uma necessidade ter que que mudar. Isso não justifica a derrota, porque viemos aqui ganhar, e quando isso não acontece, gera desilusão.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

o

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!