Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Londrina se inspira em campanha do Amazonas para manter vivo o sonho do acesso à Série B; compare

.


Em 2023, o Amazonas perdeu os dois primeiros jogos do quadrangular, mas conseguiu o acesso O Londrina perdeu os dois primeiros jogos do quadrangular final da Série C, mas continua vivo na luta pelo acesso. A campanha do Amazonas, campeão da Terceira Divisão em 2023, serve de inspiração: a Onça perdeu os dois primeiros jogos do quadrangular, mas conseguiu reagir e emendar quatro vitórias consecutivas.

O Amazonas tinha passado boa parte da Série C de 2023 na liderança, mas teve uma queda de rendimento no fim da fase classificatória. Depois de perder para o Botafogo-PB fora de casa e para o Paysandu em casa nas duas primeiras rodadas do quadrangular, o time de Manaus trocou de técnico.

Luizinho Vieira pegou o bonde andando e conseguiu quatro vitórias seguidas. O acesso foi confirmado diante de 44.509 torcedores, e a equipe aurinegra terminou o quadrangular na liderança, com 12 pontos obtidos em quatro vitórias e duas derrotas.

O Amazonas, porém, foi uma exceção nos últimos anos. Todos os outros times que perderam os dois primeiros jogos do quadrangular final desde a mudança do regulamento não conseguiram o acesso.

2020: Ypiranga-RS perdeu as duas primeiras, fechou com 7 pontos e não subiu;

2021: Ypiranga-RS perdeu as duas primeiras, fechou com 6 pontos e não subiu;

2022: Paysandu perdeu as duas primeiras, fechou com 4 pontos e não subiu;

2023: São José-RS perdeu as duas primeiras, fechou em seis pontos e não subiu.

O Londrina de Claudinei Oliveira terá que desafiar as estatísticas e encarar os jogos contra o Ypiranga-RS como decisão. A sequência começa pelo jogo no Estádio do Café, no sábado. Depois das duas partidas contra o Ypiranga-RS, o Londrina pega a Ferroviária em casa e o Athletic.

Uma derrota para o Ypiranga no próximo jogo ainda não anula a probabilidade de acesso, mas o LEC ficaria refém dos demais resultados. Em 2023, o Paysandu subiu com duas derrotas, um empate e três vitórias, e o Operário-PR subiu com três derrotas, um empate e duas vitórias.

— É recolher os cacos e não perder a confiança, que a gente ainda consegue. Se a gente achar que não dá, tem que largar. Precisamos ter a confiança de que a gente consegue ainda, pedir mais uma dose de paciência e de apoio ao nosso torcedor, porque a gente está lutando com as forças que tem. Esperamos dar uma resposta no próximo jogo, vencer o Ypiranga-RS, para depois, em Erechim, definir uma situação melhor na competição - disse o técnico Claudinei Oliveira na última entrevista.

Único que ainda não pontuou, o Londrina está na lanterna do grupo. Athletic e Ferroviária estão com quatro pontos, de uma vitória e um empate, enquanto o Ypiranga-RS tem dois pontos, de dois empates.

Agenda do Londrina

Londrina x Ypiranga-RS: 14/09, sábado, 16h30 - Estádio do Café

Ypiranga-RS x Londrina: 22/09, domingo, 18h30 - Colosso da Lagoa

Londrina x Ferroviária: 29/09, domingo, 19h - Estádio do Café

Athletic x Londrina: 05/10, sábado, 17h30 - Arena Sicredi

Londrina está no quadrangular final da Série C do Brasileiro

Reginaldo Junior/ LEC

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!