Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Vitor Roque perde gol incrível, se recupera, e Brasil vence o México

.


Atacante ex-Athletico-PR marca na vitória difícil por 3 a 2 em amistoso em São Januário A seleção brasileira sub-20 venceu o México por 3 a 2 neste domingo, em amistoso realizado no Estádio São Januário, do Vasco, no Rio de Janeiro. Foi a segunda partida do tipo nesta semana contra o mesmo adversário (na primeira, vitória por 2 a 1). É o início da caminhada do Brasil visando a disputa do Mundial da categoria, no ano que vem.

+ Confira mais notícias sobre as seleções brasileiras

Vitor Roque comemora um dos gols do Brasil sub-20 contra o México

Staff Images / CBF

O técnico Ramon Menezes decidiu começar o jogo com a seguinte escalação titular: Robert; JP, João Souza, Arthur Dias e Léo Derik; Bidon, Rayan Lucas e João Lucas; Rayan, Vitor Roque e Pedrinho.

Talvez o principal nome desta geração, e seguramente desta convocação, o atacante Vitor Roque perdeu uma chance incrível de abrir o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após o erro da defesa, ele avançou até a grande área livre de marcação, driblou o goleiro e, na hora de chutar, acabou se enrolando e perdeu o ângulo (confira abaixo).

Aos 25 min do 1º tempo - Vitor Roque perde gol inacreditável para o Brasil

A seleção brasileira conseguiu o seu primeiro gol no fim do primeiro tempo. Pedrinho escapou pela esquerda, tabelou com VItor Roque e chutou forte no alvo. O goleiro Emi Ochoa deu rebote, e atacante Rayan aproveitou o rebote.

Vitor Roque se redimiu do gol perdido no início da segunda etapa. João Cruz recebeu o passe na direita e cruzou para a finalização de primeira do atacante ex-Athletico-PR.

Só que o México conseguiu empatar a partida. O primeiro gol aconteceu aos 18 minutos da etapa final, marcado por Levy, de cabeça. E o outro aos 34, graças a uma falha grave do goleiro Robert: ele errou o passe simples na grande área, e Jiménez aproveitou para chutar para o gol vazio.

Ramon Menezes é o técnico da seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Sul-Americano

Staff Images/ CBF

O México ainda teve dois jogadores expulsos, Méndez e Diego Ochoa, o que deixou o Brasil com dois atletas a mais por alguns minutos. Quando parecia que a seleção brasileira terminaria o jogo com um empate amargo, Pedro Lima avançou pela direita, e Bustos cometeu gol contra na dividida com Vitor Roque.

— Foi uma partida difícil. Trabalhamos firme nesse curto período, mas fizemos um bom jogo, feliz com a vitória. Estou muito feliz, pelo gol, pela vitória, pelo curto período de treinamento. Ri nessa semana o que não ri nos últimos meses — declarou Vitor Roque, em entrevista ao sportv.

Esta é a segunda convocação do ciclo para garotos nascidos a partir de 2005. Na Data FIFA de junho, no entanto, a Seleção não fez amistosos e apenas treinou na Granja Comary. O Sul-Americano Sub-20, que oferece quatro vagas no Mundial, está marcado para janeiro do ano que vem.

Vitor Roque e Rayan marcaram os gols do Brasil sub-20 contra o México

Staff Images / CBF

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!