Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Torcedores do Brest comemoram enfrentar Real Madrid e Barcelona na Champions

.


Equipe francesa participará da maior competição de clubes da Europa pela primeira vez, e torcida celebra oportunidade de ver jogos contra pesos-pesados na fase de liga Quem são os favoritos ao título da Champions League? Veja análise no Gringolândia

?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

O Brest vai estrear na Champions League enfrentando clubes consagrados na competição, como Real Madrid e Barcelona. Entretanto, embalados pela primeira classificação do time na história, os torcedores não estão preocupados com os confrontos. Pelo contrário, comemoraram o resultado do sorteio desta quinta-feira.

— Na minha agenda eu tinha marcado a data do sorteio. Com meus amigos, esperamos cada minuto que passava para descobrir nossos adversários. É o sorteio perfeito para o Brest. Pegamos equipes de prestígio. Se conseguirmos vencer um ou dois jogos, será perfeito — contou um fã do Brest ao jornal francês Le Parisien.

Torcedores do Brest durante partida da Ligue 1

Loic Venance/AFP

O Brest vai enfrentar na Champions League: Real Madrid, Bayer Leverkusen, PSV, Sturm Graz, Sparta Praga, Barcelona, Shakhtar e RB Salzburg. Sendo os quatro primeiros da lista jogos em casa e os quatro restantes como visitantes.

— O único cenário de desastre é a hipótese de terminar com 0 pontos e permanecer em último lugar na Ligue 1 até dezembro. Mas o sorteio é fabuloso, não poderíamos ter sonhado com algo melhor — completou o torcedor.

+ Veja os confrontos da Fase de Liga da Champions League

Os duelos da chamada "fase de liga" da Champions League, principal novidade do torneio nesta temporada, foram definidos por sorteio através de um software, que indicava os oito jogos para cada clube. Os oito melhores entre os 36 participantes se classificam direto para o mata-mata.

Equipe do Brestois em amistoso contra o Newcastle, na pré-temporada

Divulgação / Stade Brestois

A vaga histórica na Champions League veio através do bom desempenho do Brest na Ligue 1. O clube terminou a temporada passada do Campeonato Francês em terceiro lugar e confirmou a classificação pela primeira vez com uma vitória por 3 a 0, no Toulouse, na última rodada.

— Se um roteirista tivesse escrito esse roteiro, ele teria sido chamado de louco. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da minha comissão técnica. É uma grande satisfação. Essas emoções são difíceis de descrever — disse o técnico Éric Roy.

O Brest voltou à elite da França na temporada 2019/20, depois de terminar a Segunda Divisão do Campeonato Francês como vice-campeão. No currículo, a equipe nunca venceu nenhum torneio oficial.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!