Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Figueirense soma sete pontos perdidos na Série C por gols nos acréscimos: "Desatenção"

.


Furacão poderia estar com 31 pontos, com a classificação à segunda fase garantida A vida do Figueirense poderia estar muito mais tranquila, com a classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro garantida e a torcida confiante no acesso. Entretanto, devido aos gols sofridos nos acréscimos das partidas, o momento é totalmente o contrário.

+ Após empate, Burse admite: "Somos todos culpados"

Figueirense 1 x 1 São José pela Série C

Patrick Floriani/FFC

Em 18 rodadas desta Série C, o Figueirense sofreu gols nos acréscimos em quatro partidas, somando sete pontos perdidos.

Se isso não tivesse acontecido, o Furacão teria terminado a rodada atual na sétima colocação, com 31 pontos e já garantido na próxima fase.

Contudo, o momento atual coloca o Figueira na 10ª posição (podendo cair para 11ª até o fim da rodada) e não depende mais de si para se classificar. Tem que vencer o Volta Redonda no próximo sábado e torcer contra os adversários da frente.

Relembre as partidas que o Figueirense perdeu pontos nos acréscimos nesta Série C:

Sampaio Corrêa 1 x 1 Figueirense: -2 pts

Em uma partida com o gramado completamente alagado, o Figueirense abriu o placar com Léo Baiano aos 27 minutos do primeiro tempo. A condição do campo prejudicou a prática do futebol e o Figueira estava encaminhando uma importante vitória fora de casa, pela 2ª rodada da competição.

Porém, no último lance, aos 51 minutos, Thiago Rosa empatou a partida em um chute que desviou na marcação e não deu chances para Ruan Carneiro defender.

Figueirense leva gol no último minuto e sede o empate para o Sampaio Corrêa no Maranhão

Figueirense 1 x 1 ABC: -2 pts

Na época, pela 8ª rodada, o Figueirense vinha de três derrotas consecutivas (Ferroviária, Ypiranga e Caxias) e estava encerrando a seca com um gol de Jefinho, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Os quase 6 mil alvinegros presentes no Orlando Scarpelli já estavam comemorando a vitória quando Wallyson empatou a partida aos 50 minutos da etapa final.

Figueirense empata com o ABC na série C do Brasileirão

Botafogo-PB 3 x 2 Figueirense: -1 pt

Novamente o Figueirense estava conquistando um grande resultado fora de casa, mas, com uma importância ainda maior, por se tratar do líder da Série C. A partida era pela 16ª rodada.

O Figueira abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Camilo aos 43 minutos, e foi para o intervalo com a vitória provisória. A etapa final teve uma paralisação de 10 minutos devido a gás de pimenta lançado fora do Almeidão, mas que acabou entrando no estádio.

Na volta dessa pausa, aos 30 minutos do segundo tempo, Vinicius Leite, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual. Porém, o Figueirense foi valente e ficou na frente do placar novamente, com Alisson aos 36.

Contudo, o ex-Avaí Jô estava inspirado e virou o placar para o Botafogo-PB. O primeiro dele foi aos 40 minutos e depois o centroavante garantiu a vitória do Belo aos 48 minutos. Devido a paralisação, o árbitro deu 14 minutos de acréscimos.

Botafogo-PB vence o Figueirense por 3 a 2 e garante a classificação na Série C

Figueirense 1 x 1 São José: -2 pts

Neste domingo, pela 18ª rodada, o torcedor alvinegro foi castigado mais uma vez. O Figueirense entrou no gramado do Scarpelli como oitavo colocado e dependendo apenas de si para se classificar à segunda fase.

O primeiro tempo foi promissor e logo no início, aos nove minutos, Camilo abriu o placar e fez os mais de 7 mil torcedores comemorarem bastante nas arquibancadas.

Entretanto, no segundo tempo, o Figueira recuou e chamou o São José para o jogo. O torcedor já foi se preparando para o pior.

E o empate aconteceu. Aos 45 minutos, dentro dos cinco de acréscimos, Márcio Jonatan chutou na trave e, no rebote, sozinho, Douglas balançou as redes alvinegras.

— Tivemos oportunidades de ganhar outros jogos, infelizmente tomamos alguns gols no final do jogo, mas não podemos ficar remoendo agora — disse o técnico João Burse na coletiva pós-jogo contra o São José.

— Já fizemos situações de linha de cinco, bloco baixo, bloco alto, situações que a gente vê que é desatenção mesmo. Depende muito do individual, uma tomada de decisão que as vezes não acontece e o adversário fica se beneficiando disso. Agora é não apontar para ninguém, somos todos culpados e eu como capitão do barco tenho que assumir a responsabilidade, levantar a cabeça de todos e continuar trabalhando — completou.

Douglas comemora gol em Figueirense x São José

Eduardo Torres/São José

Agenda do Figueira

Volta Redonda x Figueirense | 24/08 | 17h | Raulino de Oliveira

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!