anuncie

Por que retorno de Estêvão é tão importante para Palmeiras melhorar ataque na Libertadores

.

Por Virtual Rondônia em 14/08/2024 às 11:19:31
Garoto volta nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Botafogo, pelas oitavas do torneio, para tentar retomar desempenho do time; efetividade ofensiva despenca sem ele em campo Palmeiras chega ao hotel no Rio antes de confronto contra o Botafogo

O ataque do Palmeiras sofre sem Estêvão e viu seu desempenho despencar. Os números com e sem o garoto de 17 anos são a prova disso.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Prestes a retornar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, Estêvão foi ausência nos últimos jogos devido a uma torção no tornozelo esquerdo.

Durante o período sem o atacante, o Palmeiras teve dificuldades para marcar gols e foi eliminado na Copa do Brasil diante do Flamengo, por não conseguir fazer mais de um gol na partida de volta após perder o duelo de ida por 2 a 0.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Estêvão treina na véspera de duelo da Libertadores

+ Rony vê Palmeiras mentalmente forte "Libertadores é diferente"

+ Veja os relacionados para o duelo

Estêvão durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Cesar Greco

Desde que se tornou titular de Abel Ferreira, em abril, Estêvão disputou 25 partidas, e o Palmeiras marcou 40 gols. Ele foi o responsável direto por 12 deles, com sete gols e cinco assistências. Com o atacante em campo, o Palmeiras atingiu uma média de 1,6 gol por partida.

Devido aos dois problemas no tornozelo esquerdo no mês passado, porém, o garoto ficou fora de seis partidas, e o Verdão fez apenas cinco gols neste período - média de 0,83 por jogo.

Números com e sem Estêvão:

Com Estevão:

40 gols em 25 jogos

Média: 1,6 gol por jogo

Sem Estevão:

5 gols em 6 jogos

Média: 0,83 gol por jogo

Aos 19 min do 2º tempo - Estêvão se machuca e deixa o jogo do Palmeiras contra o Vitória

A queda de 52% na efetividade do ataque vai ao encontro do momento turbulento que a equipe vive dentro de campo. Além da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras não vence como visitante há quase dois meses e perdeu pontos importantes no Brasileirão.

O seu retorno nesta quarta-feira, portanto, se torna a grande esperança do Verdão por uma classificação às quartas de final da Libertadores.

A sua condição de titular neste jogo de ida, no Nilton Santos, ainda é uma incógnita. Por já ter sofrido duas lesões seguidas, Abel pode preservá-lo para o segundo tempo. Rony e Flaco López despontam como favoritos a começarem o confronto.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Estêvão durante treino do Palmeiras

Cesar Greco

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui