Tubarão se prepara para jogo de seis pontos contra o Figueirense que pode definir classificação Confira a Central do GE desta segunda-feira (05/08)
O zagueiro João Maistro vem sendo um dos destaqus da defesa do Londrina, que não sofre gols há três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão volta a campo neste domingo, às 16h30, contra o Figueirense, fora de casa, e usa o bom momento defensivo como motivação para se manter entre os oito melhores na reta final da primeira fase.
— Vamos lá para surpreender, vamos lá para jogar futebol. O nosso time tem potencial para isso.
— A partir do momento que você começa a ter uma sequência sem levar gols a confiança aumenta. Parece que se a gente não fizer os gols, pelo menos a gente também não leva. No último jogo a gente não conseguiu fazer o gol, mas também não levamos, e saímos com um ponto. O grupo todo fala, o empate pelo menos é garantido - valorizou João Maistro em entrevista coletiva.
VEJA TAMBÉM:
+ Londrina 0x0 Floresta: como foi o jogo
+ Estatísticas do Londrina em 2024
O Londrina venceu pela última vez na 14ª rodada, contra o Caxias, por 2 a 0, e emendou dois empates em 0 a 0 contra Ferroviária e Floresta. Os últimos resultados deixaram o LEC com 25 pontos, na sétima colocação, podendo ser ultrapassado por três times que estão com 22 pontos.
— A gente fica meio ansioso meio apreensivo na defesa porque a gente quer fazer gol logo. Às vezes qualquer bobeira o time adversário pode fazer um gol e a gente acaba perdendo o jogo. Queremos logo o resultado ao nosso favor. O que precisamos é manter a calma, acreditar que o gol vai sair - sugere João Maistro.
Figueirense e Londrina entram em campo neste domingo, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 17ª de 19 rodadas da primeira fase da Série C do Brasileiro. O ge acompanha em Tempo Real.
— Sabemos que é um jogo não só de três pontos, mas de seis pontos. Eu acho que é o jogo da classificação. Pode ter certeza que o nosso time, mas também o deles, com certeza, estão vendo esse jogo como uma final, um jogo de classificação - reconhece.
João Maistro, zagueiro do Londrina
Rafael Martins/ LEC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr