Clube espanhol quer receita de possível venda para se adequar ao Fair Play Financeiro, mas jogador não deseja deixar o time Rizek traz esclarecimentos de conversa que teve com André Cury, empresário de Vitor Roque
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O que será de Vitor Roque no Barcelona? Em pré-temporada com o time, o jovem atacante brasileiro vive uma situação inusitada. Após seis meses de sua contratação, o clube quer negociá-lo para se adequar ao Fair Play Financeiro. Ele não quer sair. Enquanto isso, surgem interessados. O último foi o Al-Hilal.
O jornal esportivo saudita Arriyadiyah diz que o time de Neymar procurou o Barcelona disposto a ter o ex-Athletico-PR. O clube espanhol teria aprovado a negociação e pede, no mínimo, 40 milhões, montante pago pela equipe ao Furacão em valor fixo da transferência do início do ano.
Veja a tabela da LaLiga 2024/25
Yamal assume número de Vitor Roque no Barcelona
Vitor Roque, em amistoso do Barcelona na pré-temporada
German Parga/FC Barcelona
O jornalista especializado em mercado do futebol Fabrizio Romano também divulgou a informação sobre o interesse do Al-Hilal. Falta convencer Vitor Roque e seu empresário, André Cury, a aceitar as conversas. Ao ge, pessoas próximas ao atacante reiteram que o jovem deseja ficar no Barcelona e tentar ganhar seu espaço.
Mesmo que tenha atuado na segunda metade da última temporada, Roque não tem inscrição garantida no Barcelona em 2024/25. Ele ocupou uma vaga aberta com a lesão de Gavi, que vai voltar à ativa no início da próxima temporada.
Com graves problemas financeiros, o Barça corre atrás de novas receitas para se adequar ao Fair Play Financeiro de La Liga. O limite salarial do clube caiu quase pela metade. A diretoria precisa que mais dinheiro entre e, com isso, comprove à liga que tem condições de arcar com os custos do futebol profissional.
Técnico do Barcelona manda recado a Yamal: "Pés no chão"
Vitor Roque, em treino do Barcelona na pré-temporada
German Parga/FC Barcelona
O Barça viu o seu limite salarial imposto pelo Fair Play Financeiro de LaLiga despencar de 648 milhões em 2022/23 para 270 milhões em 2023/24. A folha do clube atualmente gira em torno de 492 milhões (R$ 2,7 bilhões), ou seja, uma diferença de 222 milhões (R$ 1,2 bilhão) para o permitido.
Ao clube, resta diminuir sua folha e aumentar as receitas para diminuir esse buraco. E uma alternativa é a venda de jogadores. A imprensa catalã diz que Vitor Roque está na lista de saídas do Barcelona, que quer abrir espaço para contratações como as de Nico Williams e Dani Olmo.
Na última semana, o Barcelona anunciou que Lamine Yamal passaria a usar a camisa 19, número usado por Vitor Roque na temporada passada. Segundo o clube, o brasileiro ficaria com outro número para 2024/25. Até o momento, o ex-Athletico-PR esteve em apenas 16 jogos do Barça, dos quais somente dois foram como titular e com 22 minutos de média por partida. Ele fez dois gols.